Agora

Lançamento da websérie “Trupe Mandhala - 10 anos de Baile” de 05 a 09 de abril no YouTube


E se for preciso ir além?

Quatro mulheres, quatro corpos híbridos, em uma viagem dançante de trajetórias de um dos maiores grupos mobilizadores culturais da cidade de Feira de Santana, Sertão da Bahia.

A Trupe Mandhala é um coletivo cultural que atua no fomento às ações voltadas para a dança na cidade de Feira de Santana, Bahia, desde 2010. Em sua vasta experiência na produção cultural em dança, já produziu festivais de dança, espetáculos, workshops e oficinas.

O grupo é também um dos pioneiros a atuar na democratização do acesso a essa arte através de ações desenvolvidas com recursos captados por meio de editais culturais públicos e privados que contribuíram diretamente para o fomento e difusão da dança, promovendo ações gratuitas, qualificando e contribuindo para a formação de público na cidade.

Além disso, ao longo desses anos se estabeleceu como referência através de suas pesquisas em Danças Orientais, Fusion Bellyance, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Fusion Brasil e Danças Afro Diaspóricas.

Com o intuito de contribuir para a preservação da memória deste coletivo, foi produzida a websérie Trupe Mandhala – 10 anos de Baile, que vai contar a história da Trupe Mandhala fazendo um apanhado da trajetória do coletivo nestes dez anos, compartilhando as experiências vividas e mostrando como este coletivo passou a ser referência em produções independentes em dança, tendo como pano de fundo o cenário cultural alternativo da cidade de Feira de Santana.

A websérie pretende também estabelecer o diálogo entre essa dança híbrida,

construída pelos corpos que compõem esse grupo e sua própria história, e ainda mostrar como o mesmo vem se estabelecendo conexões com o público que acompanha o Coletivo.

Serão cinco episódios que abordarão a história do Coletivo, traçando a sua trajetória utilizando vários pontos de vista.

A Websérie vai trazer depoimentos das bailarinas, equipe técnica, artistas e amigos que já atuaram junto à Trupe, e que de alguma maneira contribuíram ou foram tocados pelas ações realizadas pelo Coletivo, além de fotos, vídeos, resenhas, registros de eventos realizados, viagens, projetos e muitos mais, que serão contados em um episódio inédito por semana.

Teremos ainda em cada episódio uma performance inédita de cada bailarina e também uma performance de grupo que pretende fazer uma ponte entre o passado e o presente, e refletir sobre os caminhos trilhados até aqui e sobre os desafios atuais da nossa realidade pandêmica, que apesar de coletivas, afetam cada vida de maneira tão particular e individual.

O projeto será exibido de 05 a 09 de abril na plataforma do YouTube do coletivo – Trupe Mandhala Oficial.

 

O quê? Websérie Trupe Mandhala - 10 anos de Baile

Quando? 05 a 09 de Abril de 2022

Onde? Canal Trupe Mandhala Oficial no YouTube

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Enviado por Mary Figueredo

Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem