Agora

Entenda como os cachorros se comunicam com você


O cão acompanha o ser humano desde a pré-história. Foi o primeiro animal a ser domesticado e está até hoje fazendo companhia às famílias, como um verdadeiro amigo.


Quem tem cachorro em casa conhece o prazer de ser recebido aos pulos de alegria. Tem até aquela música do Roberto Carlos onde ele canta que o seu cão lhe “sorriu latindo” quando ele se aproximou do portão.


Todo mundo sabe que o relacionamento do cão com o seu dono é o mais sincero que pode haver. O cão não se importa se você é rico ou pobre, bom ou mau. Ele sempre vai amar você.


No dia a dia, o cão demonstra afeto ao seu dono em vários momentos, enviando mensagens de um verdadeiro amor.


Entenda o que seu cão quer dizer nessas horas:


1. “Me dá um chamego”


Quando o seu cão deita perto de você, ele está demonstrando que quer carinho e um pouco de atenção. Quando ele se encosta em você, é sinal que ele está sentindo a sua falta.


2. Aquele olhar meigo


Quando o seu cão lhe direciona aquele olhar de tamanha meiguice, ele está querendo transparecer todo o amor que sente por você. Como ele não pode falar, essa é a maneira de demonstrar afeto. Cientistas afirmam que seres humanos e cães são os únicos mamíferos capazes de demonstrar os sentimentos com o olhar. Isso não tem preço.


3. Quando ele deita na sua cama


Se você sai de casa e o cão fica sozinho, ele sente muito a sua falta. E vai procurar o seu cheiro pela casa. Nessa hora, o mais provável é que ele vá deitar em cima de sua cama, para sentir o seu cheiro e se sentir mais seguro.


4. Não desgruda nem quando você vai ao banheiro


Há quem compare os cães às crianças pequenas, que seguem a mãe para todo lado. Por isso, ele está sempre colado em você, até quando você vai ao banheiro. Especialistas afirmam que os cães apenas querem dizer, nessa hora, que vão sempre estar juntos de você, aconteça o que acontecer.


5. Pequenos presentes


Os cães adoram trazer pequenos presentes para os donos, pode ser um animal que ele caçou, uma bolinha, um objeto qualquer. Em alguns casos, pode até parecer uma coisa nojenta, como um animal morto, mas na verdade, quando fazem esse tipo de coisa, eles querem dizer que estão ali para proteger você.


6. Companheiro na tristeza


Quando você está triste, nem precisa falar nada. O cão sente que você está de baixo astral, pois ele consegue captar o seu estado de espírito. Se você está muito desanimado, ele vai tentar animar você, dando lambidas e carinho.


7. Lambeção


Os cães, em determinados momentos, lambem o dono sem parar. Claro que nem todo mundo curte, mas existe uma boa razão para essa atitude. Quando o seu cão não para de lamber, ele está apenas aliviando o estresse que está sentindo. É também uma maneira de mostrar que ele é o seu ‘filhote’.


8. Adora elogios


O cão não se preocupa com bens materiais, pois o que ele gosta mesmo é de ouvir palavras doces do dono em relação a ele. Ele está sempre procurando chamar a atenção para ser elogiado. O cão consegue entender perfeitamente quando o dono está elogiando ou está zangado.


9. Fica maluco quando você chega


Quando você chega em casa, é aquela loucura. O cão pula e gane que nem maluco. É sinal de que ele ama você e estava morrendo de saudades. Uma atitude tipicamente humana.


10. O cão deita ao seu lado depois que de se alimentar


Todo cão come sempre em estado de alerta pois tem muito medo que roubem a sua comida. É o seu instinto animal. Por isso, quando ele termina de comer, ele procura ficar do seu lado porque confia em você.


Fonte: Ideias Online

Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem