Agora

Um texto intelecto

Foto de Kate Graur no Pexels


O mundo ficou diferente e tudo foi seguindo novo rumo onde o presente e o futuro vivem pelos mesmos becos estreitos como se tudo fosse um momento comum sem que houvessem meios diferentes de seguir no mesmo curso escolhido pelo destino, que desconheceu os seus limites e trouxe gemidos, choros e muitos sentimentos de dores vivido pelo mundo todo. Todos nós vivemos isso e vimos o ruir de muitos sonhos como se viesse cumprir um poder licito de horror.

Os seres vivos desconhecem privilégios impostos e por isso seguem seus instintos por segmentos diversos com o intuito de querer se descobrir nesse complexo momento, em que os doentes se previnem e estendem entre si seus sentimentos primorosos em modelos mútuos de sobreviver.


Todos sentem e querem ter o bônus desse conceito que esculpi o modo comum do ser. Este vive sempre com os olhos e ouvidos desejosos de se ver inseridos num núcleo do existir em que lhe posicione como exímio e indiscutível ser competente nesse universo ilusório, em que todos vivem de modo comum sem querer correr o risco de ser surpreendido (Como fomos) por pestes, como foi o vírus que tem o nome de covid 19. Se fosse possível escolher, ou se houvesse outros modelos de se desprender de tudo, creio que tudo que o Homem criou foi com o intuito de ver progresso nesses seus inventos, tendo por certo que todos devem se envolver num mesmo propósito.


O nosso mundo, mudou todo seu contexto envolvendo o que corresponde o progresso de um povo, dividindo entre todos um novo conceito no jeito de ser e de viver, crendo nisso, nesses preceitos impostos. 


O vírus do Covid 19 serviu de luz pro povo entender que somos unos, e que morrer é o meio que se tem como cumprimento de um existir, e que é comum isso vir, (como veio) como se isso fosse, esse complemento do existir do espirito dos seres que vivem nesse confuso mundo desde que ele foi feito por Deus, o Senhor do universo e de tudo que existe.


Nossos sonhos vivem postos num eixo complexo que tem como objetivo ser feliz e dizer que vivemos bem, mesmo com todos os seus medos e intempéries que lhes impõem os que se veem como senhores de tudo e de todos, onde por vezes isso ocorre e temos exemplos notórios e difíceis de esquecer, pois no nosso intimo isso dói e muito. Os negros tem isso como o exemplo vergonhoso que o mundo inteiro presenciou. O PRECONCEITO EXISTE E INSISTEM EM EXISTIR. O que o futuro tem de melhor? 


EU PENSO COMIGO: Ele, (O futuro E QUEM DETÉM PODERES) querem oferecer o que pros jovens que emergem desses nossos loucos conceitos perceptivos?

SÓ POR REGISTRO: Eu me livrei de morrer por covid, esse que foi e é, um vírus destrutivo que trouxe mortes e nos ensinou que pouco temos, ou somos nesse mundo cheio de possíveis modos de se morrer.


Eu estou sim, de olho nesses senhores que querem definir o que deve ser feito em prol do mundo e de todo existir de todos nós. Eu sei que tudo tem um motivo, um propósito, um estudo, um jeito de estudo pro bom viver do povo e isso exige que esses mesmos estudos se expressem sendo expostos, com um veredicto em explicitudes, sem mentir e sem os costumeiros engodos que por muito tempo nos sombreou e se fez presente em nós. E eu bem sei o que estou dizendo pois tenho pleno conhecimento. Somos merecedores de vivermos usufruindo de tudo que for bom e que nos decline pro bem e sempre seguindo com fé.


Espero ter sido útil nesse meu texto. Pois dedico esses métodos escritos pros meus cúmplices de versos e sonhos vividos.

Cs


Vejam o desafio literario: Nesse texto, nao usei a letra A.


Carlos Silva

Instagram @carlos_silva_poeta

cscantador@gmail.com 

(75) 99883 0637 - Whatsapp



Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem