Agora

15ª edição da Flifs começa em agosto no formato presencial

 

Foto: Ascom/Uefs


A 15ª edição da Feira do Livro / Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), será realizada entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro. Este ano, a Feira vai voltar a ocorrer no formato presencial, depois de duas edições virtuais em decorrência da pandemia da covid-19. As datas e a modalidade foram definidas na última terça-feira (22) em reunião entre a comissão organizadora e as entidades parceiras.

A expectativa dos organizadores da Flifs é que a edição de 2022 seja realizada, como nos anos anteriores à pandemia, na Praça Padre Ovídio. "Tivemos duas experiências que consideramos exitosas, mas a expectativa de voltar a presencialidade é muito grande porque a gente assegura, principalmente, a democratização do acesso com a participação de toda a comunidade", afirmou a pró-reitora de Extensão da Uefs e coordenadora da Flifs, Rita Brêda.


Para a coordenadora do evento, com o retorno das atividades presenciais, a perspectiva é manter uma programação diversificada com atividades para variados públicos. Outra preocupação é com as normas de biossegurança. "A gente sabe que vai ter que trabalhar com muitos protocolos e cuidados para garantir a segurança das pessoas. A ideia é que possamos voltar, mesmo com alguns limites diferentes dos anos anteriores", explicou Rita Brêda.

Além da equipe da Pró-reitoria de Extensão da Uefs, participaram do encontro representantes do Governo do Estado da Bahia, através do Núcleo Territorial de Educação (NTE 19), da Secretaria de Educação de Feira de Santana, da Arquidiocese de Feira, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Instituto Federal da Bahia (Ifba), novo parceiro do evento.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem