Agora

Fapesb lança segundo edital Governo Inteligente para empresas inovadoras




Inovar para continuar transformando a Bahia em um estado cada vez mais competitivo. Esse é o principal foco do edital Governo Inteligente 2, lançado pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, através da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb). O edital milionário, que conta com recursos estaduais e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), tem como objetivo contribuir e financiar propostas de pequenos e micros empresários que possam solucionar problemas reais da gestão pública.



O investimento desta vez será de R$ 5,5 milhões em projetos de empresas privadas que possuam ideias inovadoras que agreguem soluções nos diversos setores e secretarias do governo estadual, tanto para a população quanto para problemas internos enfrentados pelo serviço público. Os interessados em participar do edital devem acessar a aba editais do site da Fapesb para mais informações, ou neste link.

A secretária da Secti, Adélia Pinheiro, lembrou que esse é mais um edital lançado em conjunto com outras secretarias do Estado e enfatizou o quanto é importante esse trabalho em equipe para fazer a Bahia seguir avançando. “O trabalho em conjunto com as secretarias foi uma forma de identificarmos o problema que cada setor de nosso estado precisa resolver. Esses problemas serão respondidos através da ciência, tecnologia e inovação que cada empresa tem a nos oferecer. É num edital que investe na esperança de que o futuro dependa de projetos inovadores e que façam a diferença para a população baiana”, afirmou.

Fonte: Secult Bahia

Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem