Agora

Quarteto de Cinco retoma produção musical com lançamento do álbum "Tempo"


Grupo de Rock expoente na cena musical baiana na última década, ressurge com músicas inéditas que dialogam com os sentidos do tempo


O grupo
Quarteto de Cinco, banda expoente no cenário musical baiano na última década, se prepara para lançar seu novo álbum "Tempo", que estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 22 de dezembro. Composto por onze músicas autorais e inéditas mais uma releitura da própria banda, o álbum traz em sua essência o gênero rock com influências do pop, funk & soul e elementos da cultura baiana. 


A banda formada por cinco amigos, João Victor (Voz), Silvio de Carvalho (Guitarra), Beto Calasans (Guitarra), Coelho (Baixo) e Thiago Gomes (bateria), retomou a sua produção musical após uma pausa de quase sete anos. Atualmente divididos em três estados: Bahia, Pernambuco e São Paulo, o grupo gravou parte do álbum presencialmente, entre 2018 e 2020, e parte remotamente. 


O novo trabalho foi batizado de Tempo por ser um tema recorrente em muitas das canções da banda, além de representar questões ligadas à forte amizade dos integrantes, que tocam juntos desde 2004. Dentro desse conceito, o álbum foi dividido em três partes: Primeiro a “Saudade”, que representa o passado vivido; em seguida  a “Necessidade”, que configura uma motivação presente; e, por fim, o “Anseio” que representa os almejos futuros. "Esses sentimentos que nomeiam as partes do disco estiveram presentes de forma muito latente, e às vezes confusa, durante todo o processo de produção do disco, que aconteceu em meio à pandemia e à distância", destaca o guitarrista Silvio de Carvalho.


Para o vocalista da banda, João Victor, esse álbum traduz a maturidade pessoal e musical do grupo. "Acredito que essas canções passam tanto nas letras quanto nos arranjos o nosso atual momento e nossa visão desse tempo que estamos vivendo", afirma o cantor. Além das tradicionais composições do guitarrista Silvio de Carvalho, o disco tem canções de Pietro Leal (ex-Pirigulino Babilake), Manuca Almeida, Roberta Simões (ex-Aguarraz) e Victor Longo.



SERVIÇO:

Lançamento do álbum "Tempo" da banda Quarteto de Cinco

Dia 22 de dezembro (quarta)


Acompanhe em:

Instagram: @quartetodecinco

Youtube: youtube.com/quartetodecinco


Sobre Quarteto de Cinco


Tendo como principal referência a miscigenação musical, inerente da Bahia, a banda Quarteto de Cinco foi criada pela união de cinco amigos - João Victor (Voz), Silvio de Carvalho (Guitarra), Beto Calasans (Guitarra), Coelho (Baixo) e Thiago Gomes (bateria)- que acreditam em possibilidades sonoras e que estão dispostos a ousar na mistura de ritmos, sem deixar de produzir algo autêntico.


Com o nome firmado no cenário musical baiano, o Quarteto teve o seu trabalho reconhecido no ano de 2010, quando ganhou o prêmio Bahia de Todos os Rocks, na categoria " iBahia Garage Band", o que a levou a tocar no Festival de Verão Salvador 2011. Ainda no início de 2011, o Quarteto de Cinco foi selecionado para tocar em cinco cidades no evento Grito Rock, realizado simultaneamente pelo Circuito Fora do Eixo em mais de 130 cidades do Brasil e da América Latina. Com isso, foi a única banda baiana a tocar nas quatro cidades do estado participantes (Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Camaçari), bem como na cidade de Aracaju/SE. A banda ainda foi uma das atrações do 1° Festival de Primavera de Morro de São Paulo/BA no mês de setembro, onde dividiu o palco com artistas como Vanessa da Mata, Capital Inicial e Monique Kessous.


Em setembro de 2011, a Quarteto de Cinco sagrou-se vitoriosa, por unanimidade, do festival Yamaha Brazilian Beat, competição nacional de bandas independentes. A final do festival ocorreu na cidade de São Paulo e contou, entre os jurados, com Frejat, Derico (Programa do Jô) e Tico Santa Cruz (Detonautas), entre outros. Com a vitória, a banda baiana representou o Brasil no Asian Beat, festival mundial de bandas independentes, que ocorreu em novembro na cidade de Seul, Coreia do Sul.


Em 2014 a Quarteto de Cinco fez seu último show oficialmente na cidade de Ilhéus, numa noite muito especial que ainda contou com shows de Nando Reis e da banda O Quadro. Agora depois de sete anos de inatividade eles ressurgem para apresentar um novo álbum chamado “TEMPO”.



Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem