Agora

#TerradeLucasTurismo - “Maiores inovações são encontradas nas pequenas startups”, diz executivo da Coca-Cola

Walter Susini foi entrevistado pela gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia, Camila Passos, durante o Scream Festival | FOTO: DARIO G. NETO/ASN BAHIA

O vice-presidente sênior de marketing da Coca-Cola, Walter Susini, afirmou que as maiores inovações, hoje, são encontradas em pequenas empresas, especialmente nas startups. Susini participou no sábado (04/12), de forma online, direto de Londres, do painel “Marcas, atitudes e tendências”, no Scream Festival, e foi entrevistado pela gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia, Camila Passos.

“As maiores inovações são encontradas nas pequenas startups, nos pequenos empreendedores que querem arriscar alguma coisa”, afirmou o executivo. Susini avalia que as grandes empresas ficaram “grandes e burocráticas” para inovar. “Temos que voltar a empreender como os pequenos. E essas ideias, hoje, podem ser encontradas em qualquer lugar do mundo. Bastar ter um computador e uma conexão à internet para vender ao mundo”, pontuou.

  



Walter Susini falou à plateia presente no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador, sobre seu trabalho à frente de uma das maiores marcas do mundo. Ele reforçou que o marketing deve ser guiado por valores, de forma que as empresas se apresentem como parte da solução para as questões que afetam a sociedade, e não como parte do problema.

“O que guia as minhas ações é acreditar que a mensagem que eu dissemino pode influenciar comportamentos. As marcas têm papel importante nesse processo. É um motor importante para mudar as coisas. E isso independente do porte da empresa. O marketing sempre tem que ser grande em valores e propósito”, destacou.

Susini falou ainda sobre os desafios enfrentados na pandemia e sobre o impacto das mudanças, sobretudo nas relações de consumo, durante esse período. “Importante se dar conta que, hoje, vivemos o real e o virtual ao mesmo tempo. A pandemia acelerou a transformação digital e precisamos sair dessa dicotomia sobre o que é real e o que é virtual. As marcas precisam jogar nesses territórios e precisam criar experiências em todos os níveis, do público geral ao individual, e que possam ser compartilhadas”.

Sobre o papel do profissional de marketing, o executivo pontuou que é preciso “olhar para frente”. “Marketing é sobre futuro. E o profissional da área precisa estar aberto a abraçar o novo. Até porque os desafios vão mudando ao longo da nossa história, e precisamos incluí-los em nossa agenda”, concluiu.

Scream Festival

O Scream Festival chegou à sua quarta edição e foi realizado em formato híbrido, nos dias 3 e 4. Os encontros presenciais aconteceram no Teatro Gregório de Mattos, no Teatro da Barroquinha e no Hotel Fera Palace, no Centro Histórico de Salvador.

Parceiro do evento desde a primeira edição, o Sebrae Bahia marcou presença, mais uma vez, na iniciativa que reúne profissionais de comunicação e marketing para discutir temas ligados a criatividade e empreendedorismo.

Durante o painel que conduziu, Camila Passos lembrou que uma das missões do Sebrae está em total consonância com o Scream. “O Sebrae é uma empresa que cria para que as pessoas possam desenvolver ideias e criar negócios, de forma que mudem suas próprias vidas e a vida das pessoas ao redor. Desenvolvemos conteúdos relevantes que impactam as pessoas, e contribuem, assim, no processo de inovação”, conclui.

O Scream Festival é realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador através da Empresa de Turismo – Saltur. Esse ano, o evento teve como mote “Novas formas do agora”.

FOTO: DARIO G. NETO/ASN BAHIA

Enviado por Carlos Baumgarten 
Fonte: Varjão

 

Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem