Agora

 


#Férias2022 - Dança do Ventre Iniciante pretende resgatar a autoestima e o empoderamento de quem pratica



Já está na hora de começar o aquecimento e se preparar para os cursos de dança que serão oferecidos na Escola de Dança da Funceb. Logo no dia 3 de janeiro tem início os Cursos de Férias 2022, que estão com 780 vagas abertas em 26 modalidades de dança.

Dentre as opções está o curso de Dança do Ventre para Iniciantes, que será ministrado por Janah Ferreira, nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 15h, na Escola de Dança da Funceb.


"A dança do ventre é uma das formas mais antigas de dança e teve origem em rituais religiosos e de agradecimento à Deusa com recursos visuais muito próprios, beleza e sensualidade dos movimentos. O curso visa ampliar a compreensão da cultura árabe, folclore,  música e  história da dança do ventre, mantendo a essência de sua origem, resgatando a autoestima e proporcionando ferramentas para o empoderamento de quem a pratica", conta a professora.

Janah ainda explica que o curso incluirá preparação corporal específica para dança do ventre, exercícios de alongamento, flexibilidade, equilíbrio e alinhamento postural. "Além disso haverá técnicas para os movimentos específicos como posturas básicas, ondulações, batidas, oitos, redondos, acentos e shimmies", finaliza.

Bio - Janah Ferreira é professora e bailarina de Flamenco e Dança do Ventre desde 2002. Associando seu Bacharelado em Psicologia, desenvolveu a vivência Círculos Sagrados: Dance e cure focada no autoconhecimento através da dança do ventre.


SERVIÇO

 

Cursos de Férias 2022 - Dança do Ventre Iniciante

Quando: 3 a 28 de janeiro, às segundas e quartas-feiras, das 13h às 15h

Pré-inscrição: a partir de 13 de dezembro 2021, através de Formulário Online

Inscrição: diretamente com o professor no dia da primeira aula
Investimento: R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)


Fonte: Secult Bahia


Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem