22 de nov. de 2021

#TerradeLucasCultura - Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular terá sete dias de programação

 


 O evento será online, entre os dias 24 e 30 de novembro, através do Youtube da Ong Favela É Isso Aí

A edição 2021 da Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular em Feira de Santana terá início no próximo dia 24 de novembro, com exibição de projetos contemplados no edital deste ano. A programação faz parte da primeira etapa da Mostra e seguirá até o dia 30, com exibição de documentários, vídeo-dança, lives e publicação de catálogo, entre outras produções artísticas. O material será exibido através do youtube da Ong Favela É Isso Aí (www.youtube.com/favelaeissoai) e na página da Mostra (https://www.favelaeissoai.com.br/mostra-diversidade-cultural/), com detalhes nas suas redes sociais - @mostraculturafsa – instagram e facebook.

  

 

Veja programação completa clicando aqui

 

A quarta edição da Mostra em Feira de Santana teve seu edital lançado em julho deste ano e contemplou 20 projetos culturais do município, sendo sete projetos da Categoria I – projetos experientes e 13 na Categoria II – projetos iniciantes. A Mostra é parte do Programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, da Fundação ArcelorMittal, em parceria com a ONG Favela é Isso Aí.

Clarice Libânio, coordenadora da Mostra, convida os Feirenses a prestigiar esta edição: “Chegou a hora de conferirmos as produções propostas por cada projeto contemplado na nossa Mostra da Diversidade 2021. Feira de Santana é realmente uma região muito rica e a nossa intenção é justamente destacar essa riqueza cultural”.

A Mostra foi pioneira em Feira de Santana em adaptar o edital para uma versão que respeitasse o momento pandêmico. Neste ano, mesmo com o início da abertura para eventos presenciais, os organizadores mantiveram o formato mais seguro, com poucas ações presenciais e com a Mostra das produções totalmente online.

 

Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert Feira de Santana, destacou este diferencial: “Chegamos a mais uma edição da nossa Mostra e estamos muito felizes em poder dar continuidade a esse projeto, que tanto valoriza a produção cultural feirense. A pandemia fez com que a Mostra ganhasse outros formatos, mas as dificuldades não comprometeram a grandiosidade do evento. Tudo foi realizado com total carinho e segurança”, reforça.

A Mostra final, segunda etapa do projeto, ocorrerá no mês de dezembro, com apresentações artísticas gravadas e transmitidas em formato de lives, além de feiras presenciais. Siga as redes sociais da Mostra e da ong para não perder nenhum detalhe desta iniciativa.

 

Saiba mais

Sobre a Mostra

A Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular é uma realização da ONG Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal, com patrocínio da Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e faz parte do programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, que propõe o desenvolvimento local por meio da arte e da cultura e, desde 2016, vem apoiando grupos e artistas de diferentes atuações culturais em Feira de Santana.

Cerca de 90 grupos culturais e iniciativas locais já foram contemplados, com repasse de mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para os projetos realizados em Feira de Santana, além da oferta de ações formativas e realização de Mostras artísticas e culturais. Esta edição de 2021, assim como a edição de 2020, se adaptou ao formato virtual, em atendimento às demandas dos artistas e grupos culturais frente às dificuldades vividas neste momento de pandemia da COVID-19.

Neste ano, o edital disponibilizou um valor total de R$101.000,00 (cento e um mil reais), distribuídos para 20 projetos, sendo sete propostas de 7.000,00 (sete mil reais) na CATEGORIA I e 13 propostas de 4.000,00 (quatro mil reais) na CATEGORIA II.

 

 

Sobre o programa Belgo Bekaert Forma e Transforma

A iniciativa promove formação artística, empreendedora e estímulo ao desenvolvimento local por meio da arte e da cultura. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento local e comunitário por meio da arte e da cultura, o programa promove ações de formação de artistas, gestores, empreendedores culturais, públicos e plateias. Valorizando e respeitando os saberes e os fazeres locais, o programa também atua com foco na democracia cultural, promovendo a descentralização de recursos financeiros, que são repassados por meio de micro editais com premiação em dinheiro. O programa busca dar oportunidade aos empreendedores e artistas de dinamizarem o aprendizado por meio da prática. O programa é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura.

 

Sobre a Belgo Bekaert Arames

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

Atualmente a empresa possui 9 unidades: 5 em Minas Gerais, sendo duas na cidade de Contagem, e fábricas únicas em Vespasiano, Sabará e Itaúna; duas na Bahia, na cidade de Feira de Santana; e duas em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré.

 

Sobre a Fundação ArcelorMittal

Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal busca transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão, formação de cidadã e para um mundo melhor. Alinhada às estratégias do Grupo ArcelorMittal, a Fundação tem a educação, cultura e esporte como eixos prioritários, realizando iniciativas nos territórios de influência das empresas do Grupo que promovem o acesso a oportunidades para crianças e jovens e possam, assim, experimentar mais participação, inclusão e protagonismo na sociedade. Os investimentos são feitos por meio de recursos da ArcelorMittal ou incentivo fiscal.

 

Para mais informações sobre a Mostra, visite as redes sociais:

Instagram: @MostraCulturaFSA

Facebook: https://www.facebook.com/mostraculturafsa/

YouTube: www.youtube.com/favelaeissoai/videos

Site: https://www.favelaeissoai.com.br/mostra-diversidade-cultural/

Página com os resultados da pesquisa e livros de Feira de Santana: https://www.favelaeissoai.com.br/mostra-diversidade-cultural/territorios/feira-de-santana/

 

Contato da Assessoria de Comunicação:

Cid Fiuza (75) 99191-5071

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Livro barato é no SubMarino