5 de out. de 2021

#TerradeLucasInformação - Vídeodança “Portas” está disponível no canal da Funceb no YouTube

 


A Fundação Cultural do Estado (Funceb/Secult) exibe vídeos dos quatro contemplados no Prêmio Dança para Infância – Processos de Criação Artística 1ª edição. Foram selecionados dois vídeos de Salvador e região metropolitana e dois do interior do estado. O vídeodança “Portas”, da bailarina Flor Violeta, da Chapada Diamantina,  já pode ser visto no Canal da Funceb no Youtube.

 


O filme convida as pessoas a uma viagem inusitada por salas, quartos e escadas, através de portas dos mais variados tamanhos e estilos. A coreografia é de Flor Violeta e a criação musical é assinada pelo videomaker, músico e compositor, Miguel Bartilotti. O vídeo passa dentro dos casarões seculares e casas modernas, com cômodos simples e requintados na histórica cidade de Rio de Contas, no interior da Bahia.

Conforme proposta da premiação, os selecionados realizaram pesquisas e experimentações sob tutoria e orientações práticas formativas de profissionais do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) e do quadro de professores do curso Técnico em Dança da Escola de Dança da Funceb, por meio de plataformas virtuais. A premiação contribuiu com processos criativos voltado para as crianças, reconhecendo-as como indivíduos autônomos, cidadãos e detentores de direitos. Cada proposta recebeu o valor de R$ 4 mil para subsidiar o processo de pesquisa.

No dia 11 de Outubro o videodança “Passinhos Inventivos em casa”, do artista Kadu Fragoso, de Lauro de Freitas, será o próximo disponibilizado pela Fundação Cultural.



Serviço:
Vídeodança Portas

Quando: a partir do dia 04 de  outubro de 2021
Onde: Canal da Funceb no Youtube
Gratuito

Fonte: Secult Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Livro barato é no SubMarino