Livro barato é no SubMarino

13 de set. de 2021

#TerradeLucasCultura - PROJETO VERNISSAGE NA SERTÕES - Mostra de Artes Plásticas OLHAR PARA O TERRITÓRIO


O projeto VERNISSAGE NA SERTÕES está de volta e, dessa vez, apresentará a  Mostra de Artes Plásticas OLHAR PARA O TERRITÓRIO, do artista visual Gabriel Ferreira. A mostra traz elementos imagéticos típicos do Portal do Sertão, dentre eles, os mais consagrados como a Vaquejada, Capoeiragem, Samba de Roda e Religiosidades de Matriz Africana.

A abertura da exposição acontecerá no dia 18 de setembro, a partir das 17h, no mezanino da CERVEJARIA SERTÕES (Avenida Maria Quitéria, n 2011, Container Mall, Feira de Santana – Bahia). A Mostra ficará disponível por tempo indeterminado, respeitando os protocolos sanitários e os horários de funcionamento do espaço cultural (de terça a sexta, a partir das 17h; aos sábados, a partir das 13h). A entrada é gratuita.


Da reunião de trabalhos distribuídos em várias temáticas, resulta uma Mostra bem característica das manifestações culturais locais. São manifestações que foram vivenciadas pelo artista em sua cidade de origem, Tanquinho-BA, e estendidas à cidade onde reside, Feira de Santana-BA.

A memória individual e coletiva, o simbólico e as novas formas de OLHAR são elementos que desenham o repertório estético de Gabriel, que, em 25 anos de atuação agrega camadas de conhecimento e distribui suas impressões em forma de desenhos, pinturas e fotografias de sua permanente produção artística.

Para além de ilustrador, Ferreira é músico percussionista e produtor; traz no currículo premiações, participações em salões de artes visuais e bienais, atua no campo editorial como desenhista e tem dado os primeiros passos na carreira acadêmica. Assim, a Mostra OLHAR PARA O TERRITÓRIO é um apanhado de experiências estéticas recentes, construída sobre cotidiano, poesia, imaginário e musicalidade.


SERVIÇO:

O quê: Vernissage Sertões – Mostra de Artes OLHAR PARA O TERRITÓRIO, do artista visual Gabriel Ferreira

Quando: 18 de setembro de 2021

Onde: Cervejaria Sertões (av. Maria Quitéria, Container Mall)

Horário: 17:00h

Quanto: ENTRADA GRATUITA


Informações:

Ludimila Barros - 75) 9108-6060 - Assessoria de Comunicação - Cervejaria Sertões     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui