27 de set. de 2021

#TerradeLucasInformação - Nubank lança programa de formação de programadores em Salvador

 Os cursos serão feitos através de uma parceria inédita com as edtechs Cubos Academy e Alura. A expectativa é que mais de 100 programadores sejam formados.

 

O Nubank nasceu para democratizar o acesso a serviços financeiros e melhorar a relação das pessoas com seu dinheiro. Fazemos isso não apenas desenvolvendo produtos, serviços e atendimento incríveis, mas também colaborando na formação de novos talentos para a área de tecnologia no país.

 

Por isso, ficamos felizes de anunciar nosso novo programa de formação de programadores. Essa é uma das primeiras ações do NuLab Salvador, nosso centro de inovação e tecnologia anunciado neste ano, e deve formar as turmas até o segundo trimestre de 2022.

“Esse projeto se alinha muito aos valores do Nubank, por meio da promoção da inovação, impacto social, diversidade e inclusão. Ele nos permite fazer parte do ecossistema de tecnologia que se expande de forma extraordinária em Salvador, além de nos aproximar da pluralidade dos nossos clientes, que estão no centro de tudo que fazemos.”– Chris Canavero, diretora de ESG-Impacto do Nubank. 

A expectativa é que, ao final do curso, sejam formados mais de 100 programadores do estado da Bahia.

O programa acontece por meio de uma parceria com as edtechs (startups de educação com DNA digital) Cubos Academy e Alura. Os cursos, focados no desenvolvimento de soluções móveis e seus sistemas, serão feitos 100% online.

Veja mais informações sobre os cursos e inscrições

A importância da formação de programadores

A formação com foco em programação vem ao encontro de uma das carreiras mais promissoras atualmente, na área de tecnologia, estimulando o desenvolvimento de talentos em Salvador, capital que vem despontando como um importante centro de inovação no país.

Ao fim dos cursos, os alunos de ambas as escolas se juntarão para desenvolver um trabalho com foco no impacto social positivo na comunidade de Salvador.

“O objetivo é que todos saiam das aulas com habilidades aprimoradas. Um dos pilares desse projeto é a empregabilidade, seja no Nubank ou em outras empresas inovadoras”–Matt Swann, CTO do Nubank.

Como se inscrever?

As inscrições para o programa estarão abertas até o dia 03/11 para residentes no estado da Bahia, sendo que 70% das vagas reservadas para pessoas em Salvador e região metropolitana.

O programa também terá critérios para distribuição das turmas, a fim de garantir a inclusão de alunos autodeclarados pretos ou pardos, mulheres, pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social.

“Quando falamos de tecnologia de ponta, as empresas buscam talentos, mas raramente se responsabilizam por desenvolvê-los. Esse projeto reforça o compromisso do Nubank com esse trabalho fundamental de base para a geração de novos talentos no mercado de engenharia.”– Monique Evelle, empreendedora e consultora do NuLab Salvador.

Veja tudo sobre os cursos

por Redação Nubank 

 

Fonte: Blog Nubank

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Livro barato é no SubMarino