Livro barato é no SubMarino

20 de ago. de 2021

#TerradeLucasInformação - Inscrições abertas para 10.000 vagas gratuitas em cursos de tecnologia


 
Ação do Governo do Estado, em parceria com startup, ganha mais dois cursos, totalizando 12 opções diferentes


Os cursos online de programação para internet com JavaScript e JavaScript ES6 Essencial estão disponíveis, gratuitamente,no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a partir desta segunda-feira (9). No total, 12 cursos são ofertados, distribuídos em 10 mil vagas para todo o Estado da Bahia, através de uma parceria entre a Secti e a startup Digital Innovation One (DIO). Divididas entre categorias de iniciantes, intermediários e avançados, os cursos, que entregam certificados de conclusão, são destinados a todas as pessoas que possuem interesse em começar ou estabelecer uma carreira na área de tecnologia, com foco em programação e desenvolvimento de softwares.

 

Os interessados nos cursos devem se apressar em fazer suas inscrições, porque, de acordo com o gestor do Programaê na Secti, Sócrates Santana, mais de 60% das vagas já foram preenchidas. “A plataforma tem o objetivo de gerar capacitação profissional e conectar trabalhadores e empreendedores ao mercado de trabalho. Esta é uma ótima oportunidade, pois quem conclui o curso também passa a fazer parte do banco de dados da DIO, o que pode ser uma porta de entrada para o mercado ou para possibilidades de networking com profissionais desta área”, destacou.

Segundo Sócrates, os cursos estreantes estão entre os mais procurados na atualidade por profissionais desta área. O Java é a linguagem front-end mais usada no mundo devido à sua programação interpretada e por ser de alto nível. No curso ‘Programação para internet com JavaScript’, o aluno terá uma introdução dos principais pontos e codificação da linguagem e como começar a trabalhar com ela. No ‘JavaScript ES6 Essencial’, os estudantes conhecerão a extensão ES6, do JavaScript, que foi criada com o objetivo de solucionar problemas antigos de linguagem, além de facilitar a construção de aplicações, entre outros benefícios.

O head da DIO, Victor Haruo, celebra a inclusão das novas opções na grade de cursos ofertados, através da parceria com a Secti. “Mais uma oportunidade que vai acelerar a carreira de quem tem interesse na área de tecnologia. Os cursos de JavaScript que vão ser ofertados são práticos e dinâmicos, dessa forma o participante aprende um conteúdo essencial para ser um desenvolvedor front-end. Além disso, o curso não requer conhecimento prévio, então todos que se interessarem podem aproveitar essa oportunidade”.

Saiba como se inscrever:

Para os interessados em aproveitar essa oportunidade, basta entrar no site da Secti, http://www.secti.ba.gov.br/ e clicar no banner do “Programaê”, que aparece na tela inicial. O indivíduo será redirecionado a outra página, onde ele deve escolher o nível de aprendizado, iniciante ou avançado e, em cada aba, haverá diferentes opções de cursos para o participante escolher. Após optar por uma determinada aula, o estudante então deverá preencher um questionário simples com algumas informações pessoais para concluir a inscrição. Dessa forma, o indivíduo já pode ser considerado um dos 10 mil novos estudantes da área de tecnologia do Programaê. Vale lembrar também que todos os cursos contam com certificado de conclusão e você pode se inscrever em quantos cursos desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui