Livro barato é no SubMarino

30 de ago. de 2021

#TerradeLucasCultura - Produtor musical ministra curso sobre montagem de estúdio em casa



Em workshop on-line e gratuito, o artista Dani Lova objetiva desmistificar o tema para que as pessoas produzam com os recursos que estão ao alcance.

Visando colaborar com a produção independente, o produtor musical Dani Lova cirou o workshop “Por dentro do Home Studio”. A atividade será realizada no próximo dia 8 de setembro e estará disponível no formato on-line, via plataforma Zoom com acesso gratuita. As inscrições estão abertas. 


O também cantor e compositor conta que a ideia surgiu pela tendência perceptível de trabalhar onde se reside e, por consequência, da construção de estúdios caseiros. Para Lova, há tempos esse movimento em torno do Home Studio é alimentado por profissionais da música, engenheiros de som, produtores e técnicos, porém, a crise sanitária pela COVID-19, que atinge o país e o mundo, acelerou o processo. 

“Meu maior objetivo é trazer uma visão desmistificada sobre o assunto. Quero falar com pessoas que desejam aprender sobre o processo de produção musical dentro de um estúdio que foi montado a partir de seus próprios recursos. Colaborar com muito conteúdo para que elas saibam exatamente o que fazer para acertar na montagem. Para isso, compartilho conhecimentos básicos e até questões mais específicas”, explica Dani Lova, que há anos produz suas músicas de forma independente. 

O produtor adianta que o workshop vai contar segredos de montagem, fundamentos de áudio, equipamentos e ferramentas, além de trazer informações técnicas e conceitos práticos envolvidos na sua dinâmica, a fim de capacitar o aluno a avaliar os equipamentos necessários para a construção do estúdio em casa. 

“Por dentro do Home Studio” conta com recursos da 4ª edição do Edital de Apoio à Criação Artística - Linguagem Reggae, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Para quem se interessar, um link para inscrição já está disponível. Acesse aqui

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse


Fonte: Alma Preta - Jornalismo Preto e Livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui