Livro barato é no SubMarino

12 de ago. de 2021

#TerradeLucasInformação - Inscrições abertas para encontros sobre comunicação não-violenta



O Projeto de Extensão “Rede de Apoio, Afetos e Ações Solidárias para Uefs” está com inscrições abertas para o Círculo de Prática de Comunicação Não-Violenta. O grupo vai promover encontros no formato remoto entre pessoas interessadas em autoconhecimento, pacificação de conflitos e produção de relações éticas, justas, amorosas e saudáveis. São oferecidas 20 vagas, 14 para estudantes, professores e servidores técnicos da Uefs e seis para a comunidade externa.


 

Os encontros serão quinzenais, entre 25 de agosto e 17 de novembro de 2021, através da plataforma Google Meet. Os interessados devem enviar mensagem para o endereço de e-mail terapiasintegrativasfsa@gmail.com explicando sinteticamente motivos para participar do Círculo de Prática de Comunicação Não-Violenta e se comprometendo a ter assiduidade e espírito de colaboração.

A coordenadora do projeto de Extensão “Rede de Apoio, Afetos e Ações Solidárias para Uefs”, professora doutora Suzi Barboni, do Departamento de Ciências Biológicas, explica que o Círculo não é treinamento, grupo terapêutico, capacitação ou formação em comunicação não-violenta. “Nossa proposta é realizar encontros virtuais com pessoas que tenham afinidade com atividades em grupo numa comunicação não-violenta e dispostas a viverem o desafio de suas humanidades, promover sua autotransformação, reconhecendo as limitações inerentes à nossa condição. Só acreditamos em trabalho desta natureza se for coletivo, pois somos interdependentes, e assim, desejamos ofertar esta possibilidade de experimentar a aprender empaticamente sobre si e sobre o outro através da colaboração, da cooperação, da compaixão e a partir de temas do cotidiano. Não é possível vivermos nessa ‘cultura do ódio’, intolerância e violência".

 

As atividades do Círculo também serão coordenadas pela terapeuta e mestra Daniela Caffé, voluntária do projeto. Nos encontros semanais serão discutidos temas como “eu, violento/a?”, percepção sobre violências e formas sutis de expressá-las no cotidiano, empatia e espiritualidade. Todas as atividades são gratuitas. Ao final dos sete encontros, serão entregues certificados de participação com carga horária de 18h. Serão toleradas duas faltas.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui