Livro barato é no SubMarino

23 de jul. de 2021

#TerradeLucasCultura - Banda Calafrio lança clipe inédito de “A Mesma Canção”


Banda Calafrio (Selo Banana Atômica) celebra o poder da arte de nos mover - e comover!
- no clipe inédito de “A Mesma Canção”


São Paulo (SP) e Feira de Santana (BA), 20 de Julho de 2021 - Uma artista isolada vai sendo afetada por toda a insalubridade social e emocional que orbita ao seu redor. Sua única opção de fuga? A arte. É a partir deste mote que a banda de rock Calafrio (Selo Banana Atômica) desenvolveu o clipe de “A Mesma Canção” - veja aqui -, faixa integrante do EP Hiato, lançado pelo grupo baiano em 2020.



Com a pandemia da Covid-19 em vigor desde Março de 2020 no Brasil, foi inevitável não ligar os pontos da letra de “A Mesma Canção” - originalmente composta cerca de dez anos atrás - com o momento atual. Essa “parada forçada” imposta pelo isolamento social movimentou as ideias da Calafrio para retratar no audiovisual uma música que já tinha sua própria história dentro da trajetória da banda.


“Traduzimos na protagonista do clipe algumas experiências que vivenciamos também”, comenta o guitarrista Pedro Patrocínio, que também assina a direção de “A Mesma Canção”. “A personagem passa por um bloqueio e busca por uma liberdade, que acaba encontrando na arte em si. A gente sentiu que essa narrativa poderia dialogar bastante com muita gente, reforçando o caráter da arte como um ‘serviço essencial’, pensando nos termos deste período atual”, comenta o diretor, que assim como muitos e muitas de nós teria passado por maiores dificuldades emocionais nessa quarentena se não tivesse livros, discos e filmes aos quais recorrer nos momentos de maior ansiedade ou angústia.


Na sonoridade, “A Mesma Canção” aposta num pop rock contornado por uma guitarra expansiva e uma bateria de impacto, que transporta a melodia para uma atmosfera de acolhimento e fúria ao mesmo tempo. 


“A faixa tem um pouco de blues, mas traz também riffs do rock progressivo, num arranjo que confere força à letra. ‘A Mesma Canção’ evoca um diálogo interno, particular, eu acredito que a melodia acompanha essa movimentação interna toda, que começa numa ausência do sentir e na sequência se expande para algo além, uma busca guiada por esse sentimento de liberdade, sabe?”, comenta o vocalista e guitarrista Siddharta Gautama. Além dele e de Pedro, formam a Calafrio os músicos Bruno Mendes (Baixo) e Robson Sousa (Bateria).


Para a realização do clipe de “A Mesma Canção”, a Calafrio recebeu apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana (BA) através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Veja o clipe de “A Mesma Canção” aqui


Ficha técnica - clipe “A Mesma Canção”

Direção e Montagem - Pedro Patrocínio (@ estudiobocade09)

Co Direção - Siddhartha Gautama (@siddhartha_setubal)

Direção de Fotografia - Eduardo Quintela (@eduardoquintela_)

Roteiro - Pedro Patrocínio e Siddhartha Gautama

Cenografia - Geovane Mascarenhas (@geomasc)

Câmera - Elielson Pita (@elielsonpita) e Eduardo Quintela 

Assistente de Câmera - Henrique Neto (@henriqueneto7)

Produção - Uyatã Rayra (@uyatarayra)

Assistente de Produção - Robson Sousa (@robsonsous.a)

Maquiadora - Neide Kocca (@koccaneide)

Atriz - Julia Csekö (@jcsekonr)

Quadro - Vivaldo Lima (@vivaldo.l.lima)


Banda:

Siddhartha Gautama   - Voz e Guitarra

Pedro Patrocínio - Guitarra

Bruno Mendes (@brunno_mendees) - Baixo

Robson Souza – Bateria


Fonte: Izabela Costa (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui