Livro barato é no SubMarino

16 de mai. de 2021

#TerradeLucasCultura - Poeta feirense desafia lâminas e ternura em novo livro de poemas

 


“Poemas sobre a ternura das lâminas” é o novo livro do poeta feirense José de Assis Freitas Filho, selecionado através do prêmio Sosígenes Costa de Poesia, realizado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), através da Editus – Editora da Uesc.

Segundo o autor, “em tempos em que o pragmatismo contamina praticamente o mundo todo, tornando a cultura de massa e a globalização formas de alienar a subjetividade, a produção de uma obra poética é como a flor que brota no asfalto, a giesta que vinga no deserto ou a outra voz de que fala Octavio Paz”.

Há no interior da obra um funcionamento de um diálogo epistolar entre o eu-lírico e o leitor, além de árias, músicas e canções cantadas pelo eu-lírico e direcionadas ao leitor e ensaios que sistematizam filosofias e leis debatidas também entre o eu-lírico e o leitor. Tudo isso indo além da poesia e do cotidiano regulador do gênero discursivo em questão.

José de Assis Freitas Filho é jornalista, escritor, sociólogo e mestre em Letras (Ufba), atua na Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Três livros de contos publicados: O Mapa da Cidade (1998), O Ulisses no supermercado (2009) e “O ano que Fidel foi excomungado” (2012); dois de poesia “Poemas de urgência para súbitos desalinhos” (2012), “há um poema morto na sala” (2016); e o romance “A última travessia com a bela do ray-ban” (2015).

Devido a pandemia não houve lançamento oficial, que costumava ocorrer na Feira Literária de Ilhéus. O livro pode ser adquirido na livraria da Editus, no link    http://livrariaeditus.uesc.br/produto/581/poemas-sobre-a-ternura-das-laminas . Ou entrar em contato com o autor através do e-mail dumassisfreitas@gmail.com e receber o livro autografado.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui