Livro barato é no SubMarino

6 de mai. de 2021

#TerradeLucasCultura - Márcia Short homenageará Ângela Maria em show dedicado às mães

 

Márcia Short (Foto: Madson Silva/Canto do Galo Filmes)

Márcia Short homenageará a cantora Ângela Maria, dona de uma das maiores vozes da MPB e expoente da Era do Rádio, no show “Sapoti” no dia 9 de maio, data em que é celebrado o Dia das Mães, às 17h, no canal da cantora no YouTube.

“Sapoti” traz a cantora Márcia Short, pioneira da axé music, ao palco com releituras de canções de Ângela Maria. Voltado ao público acima de 60 anos, o show resgata clássicos do repertório de Sapoti, apelido da cantora homenageada, eleita Rainha do Rádio em 1954. “Além de ser um presente para os mais velhos, é também uma forma de trazer esse repertório e a memória desta grande cantora e intérprete para a nova geração”, pontua Márcia.

O projeto original, que estreou em 2013 com direção artística de Andrezão Simões e direção musical de Gerson Silva, recebeu a bênção de Ângela Maria e já contou com participação de outras artistas, como Ivete Sangalo e Margareth Menezes. Gerson Silva assume a direção musical, na adaptação para live, e Gil Alves é responsável pela direção artística da proposta de Andrezão Simões.

“Sapoti” faz reverências à voz inigualável da música popular brasileira e leva um pouco de afeto àqueles que aderiram primeiro ao isolamento. “Vamos levar conforto, alegria e boa música em uma apresentação especial”, garante Márcia Short.

Com mais de 30 anos de carreira, Márcia Short possui uma trajetória musical reconhecida e reverenciada pelo público. Voz versátil da música brasileira, a intérprete passeia por diversos estilos musicais. Entoa do samba-reggae ao MPB, passando pelo axé. 

A cantora já conquistou públicos no Brasil e no mundo e deposita no projeto “Sapoti”, que nasceu de uma lembrança afetiva por ter crescido ouvindo a mãe cantar Ângela Maria, carinho especial por considerá-lo um presente para sua mãe, amiga e parceira. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Enviado por Helder Azevedo

Fonte: Biz Comunicação Integrada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui