Livro barato é no SubMarino

14 de mai. de 2021

#TerradeLucasCultura - E-book traz diálogos entre Angola e o recôncavo baiano

 


Com a proposta de trazer diálogos entre Angola, o Recôncavo Baiano e Salvador, Mateus Aleluia e Sérgio Siqueira, realizam o projeto “África do Lado de Cá”. O objetivo é a publicação on-line no formato e-book do catálogo de fotografias de candomblés e festas populares importantes presentes no recôncavo baiano e Salvador.

As imagens dialogam com depoimentos do músico cachoeirense Mateus Aleluia baseados na sua pesquisa durante a sua estadia em Angola e África na década de 80. O lançamento prevê uma roda de conversa virtual, através de plataforma on-line, com o roteirista Aurélio Nunes, o fotógrafo Sergio Siqueira e o pesquisador e músico Mateus Aleluia.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Com o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB), a FPC destinou R$ 3,5 milhões para profissionais da área de cultura que estimulam o acesso ao livro, leitura e escrita no estado. Todas as propostas estão relacionadas à formação de leitores, de mediadores de leitura, à promoção e democratização do acesso a livros. As iniciativas atenderam algumas exigências como a criação de ambientes físicos ou virtuais para a prática da leitura, da escrita ou da divulgação de livros com acessibilidade; o estímulo à formação de redes criativas, sociais e culturais voltadas para o livro, a leitura e a escrita; além do fomento à publicação, autopublicação, intercâmbio e divulgação de autores baianos.

Serviço

O que: E-book - África do Lado de Cá
Quando: 14 de maio às 19h
Onde:
Instagram – @africadoladodeca
Facebook - África do Lado de Cá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui