Livro barato é no SubMarino

24 de fev. de 2021

#TerradeLucasInformação - Projeto ressalta feminismo negro através de cursos e rodas de leitura


 

O projeto “Quando as mulheres negras leem mulheres negras” visa à formação de 15 mulheres negras frequentadoras da Biblioteca Comunitária Tia Jana, situada no bairro Águas Claras em Salvador/Ba que demostraram interessadas em conhecer um pouco mais a fundo sobre o feminismo negro e a identidade étnica e racial agregando mais conhecimento sobre etnias raciais.

 

Com base nisso, será realizado cursos e rodas de leitura totalmente on-line com livros marcantes de autoras negras para discussões entre algumas mulheres. Cada encontro virtual debaterá um livro escrito por uma autora negra, incluindo livros de literatura, infantil e estudos sociais e totalizando 06 encontros. Os encontros serão mediados por educadora formada no movimento negro e feminismo negro. 

 

Os encontros serão através da plataforma Jitsi Meet, de janeiro a abril e tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Serviço

 

O que: Projeto - Quando as mulheres negras leem mulheres negras

 

Quando: janeiro a abril

 

Onde:

Instagram - @BibliotecaComunitariaTiaJana

Facebook - Biblioteca Comunitária tia Jana


Fonte: Secult BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui