O projeto “Quando as mulheres negras leem mulheres negras” visa à formação de 15 mulheres negras frequentadoras da Biblioteca Comunitária Tia Jana, situada no bairro Águas Claras em Salvador/Ba que demostraram interessadas em conhecer um pouco mais a fundo sobre o feminismo negro e a identidade étnica e racial agregando mais conhecimento sobre etnias raciais.
Com base nisso, será realizado cursos e rodas de leitura totalmente on-line com livros marcantes de autoras negras para discussões entre algumas mulheres. Cada encontro virtual debaterá um livro escrito por uma autora negra, incluindo livros de literatura, infantil e estudos sociais e totalizando 06 encontros. Os encontros serão mediados por educadora formada no movimento negro e feminismo negro.
Os encontros serão através da plataforma Jitsi Meet, de janeiro a abril e tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Serviço
O que: Projeto - Quando as mulheres negras leem mulheres negras
Quando: janeiro a abril
Onde:
Instagram - @BibliotecaComunitariaTiaJana
Facebook - Biblioteca Comunitária tia Jana
Fonte: Secult BA
0 Comentários
Comente aqui