Livro barato é no SubMarino

13 de fev. de 2021

#TerradeLucasCultura - Gravação da 25°Pandeirada Fests dia 14 de fevereiro em edição especial

 


Após 24 anos reunindo pessoas e sentindo o calor humano da comunidade Olhos d’água, Tomba, Brasília e adjacências, a 25º edição do Pandeirada Fests, que acontecia tradicionalmente dia 24 de junho, este ano de 2021, será no dia 14 de fevereiro, às 17 horas, em um formato diferente sem presença de público e transmitida simulteneamente em uma live pelas redes sociais do projeto Afro Pop Tambores Urbano. Instagram  | Youtube

 

A gravação e transmissão será na área verde de um espaço privado em Feira de Santana, e cumprirá os protocolos estabelecidos pelo do Ministério da Saúde para realização de eventos, uma vez que, só terá acesso ao espaço de gravação os músicos e a equipe de produção e não terá público expectador.

 

A gravação da 25º edição da Pandeirada Fest documentará momento tão diferente, no qual o mundo do entretenimento precisou se adaptar para realizar eventos de todas as dimensões e não seria diferente em Feira de Santana, sobretudo, ao se tratar de eventos tradicionais. A 25ª Pandeirada  contará com a participação de artistas feirenses que sempre apoiaram e participaram do movimento como: a Banda Afro Pop; os cantores Ney Jamaica, Gean Santana, Richardson, e Silvio Pires.

 

O idealizador do projeto, Gilson Moreira é enfático em dizer que se sentiu lisonjeado em perceber que a comunidade sentiu falta do evento e principalmente de contribuir ativamente para a cultura da cidade. “Esse evento que já é tradição nos festejos juninos do município e a cada edição se consolida como o mais democrático e o mais esperado evento percussivo de Feira de Santana, o fato de não ter acontecido na data tradicional nos atentou para a necessidade que a cidade tem em abraçar os eventos da culturais”.

E completa dizendo sobre a participação dos alunos na atividade.“Outro ponto importante para a realização do evento é que nesse momento os alunos de percussão e dança, que são assistidos pelos projeto cultural afro pop tambores urbano podem de fato botar em prática o que aprendem nas oficinas e isso é muito importante para darmos continuação a um projeto tão valioso para uma comunidade tão carente e periféricas", destaca Gilson Moreira.

Canal no YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCzz0r5pWxNB-JBSOpjIeFkA

Instagram - https://www.instagram.com/tamboresurbano/ 



Com informações de Mayara Nayllane

Reedição de texto: Redação Terra de Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui