27 de fev. de 2021

#TerradeLucasCultura - Casapronta convida pessoas a repensar a vida em novo single

Casapronta. Foto: Rafael Santos/Divulgação

A banda de Feira de Santana (BA), Casapronta apresenta o primeiro single de 2021, em parceria com o selo Banana Atômica, “Um convite pra vida” é fruto de um financiamento coletivo e convida às pessoas uma reflexão: Será que não está na hora de mudar nossas atitudes em relação a como tratamos o mundo?


De acordo com o vocalista Pablues, o Casapronta vem olhando bastante para dentro de seus cômodos e refletindo sobre toda essa loucura que estamos atravessando. “A canção ‘Um convite pra vida’ diz muito sobre as transformações que o mundo precisa passar, e que ainda existem muitas pessoas que não compreenderam os recados da natureza. É uma utopia nossa sonhar com um mundo melhor? Que seja, é assim que seguimos dia após dia”, reflete.


Para ele, o aprendizado desta pandemia veio para além da área da saúde. “Não seja mais um “palhaço do sistema” [como canta na música] que retroalimenta os monstros do consumo, passando por cima de tudo e todes. Um vírus se organiza e pode ditar as regras. O sistema dita suas regras a todo tempo. E você? Quer quebrar as regras e mudar sua vida? Se quiser, aceita o convite do Casapronta: Um convite pra vida”, ressalta.


Assim o Casapronta segue a sina de fazer arte com as armas e os amigos que tem, de maneira simples, porém com muito amor envolvido. “Não podemos deixar de agradecer também às parcerias e apoio da produtora Banana Atômica, Trinca de Selos e à querida Cervejaria Sertões”, conclui Pablues.


“Um convite para vida” está disponível em todas as plataformas digitais foi gravada no Estúdio Netuno, em Feira de Santana, mesmo estúdio onde gravaram a demo tape “Casapronta Nº18” (2018) e o disco “Como a fúria da beleza do sol” (2019). Contou com a produção, masterização e mixagem de PV (Comida de Foguete) e tem arte da capa feita pelo artista visual Igor “Astronauta de Mármore" Aquino.


O Casapronta é com Pablues Casapronta (voz, gaita e violão), Igor Skay (guitarra), Rodrigo Borges (guitarra) e Rafael Razz (baixo).


 

Capa do single com todos os apoiadores do financiamento coletivo. 
Ilustração/Montagem: Igor Aquino.


Mais sobre Casapronta 

O Casapronta é uma banda que faz “música mundana”, situada em Feira de Santana (BA), que se influencia pelas “encruzilhadas do recôncavo” e do mundo. A banda foi formada em 2017 no coração do Recôncavo Baiano, em Cachoeira, por Pablues - também vocalista do Clube de Patifes -  enquanto cursava uma graduação em Museologia pela UFRB.  Em 2018 lançou uma demo tape “Casapronta Nº18”, onde fez sua estreia. Em 2019 gravou seu disco “Como a fúria da beleza do sol”, eleito um dos melhores discos do ano e ficou em 4º lugar na votação popular no site El Cabong. Durante a pandemia surgem algumas composições, e lançam o single “O grito”, em 2020, além de um bootleg chamado ”Ensaio Perdido”. Vídeos criativos, feitos com um celular, dentro de casa, também foram disponibilizados no canal no Youtube durante a pandemia.


Redes Sociais


Instagram | Youtube | Facebook


Mais sobre Banana Atômica

Nascido em janeiro de 2019, o Banana Atômica é um selo e por vezes produtora sediada em Feira de Santana (BA) e encabeçada por Joilson Santos. Joilson já tem mais de dez anos de carreira e é um importante produtor na cidade, sendo o criador do festival Feira Noise, além de shows e eventos que movimentam a cena no local.


Enviado por Alessandra Braz

Fonte: Favorite Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Livro barato é no SubMarino