Livro barato é no SubMarino

3 de jan. de 2021

Raymundo Sodré participa do novo disco do Grupo Africania

 


"Martelo Trincando" é o nome da nova canção do grupo musical Africania que tem a participação especial do artista baiano Raymundo Sodré. As gravações ocorreram na residência do artista, em Salvador (BA).

Seguindo todos os protocolos de segurança para evitar contaminação pelo novo coronavírus, Raymundo Sodré gravou voz e violão em uma das principais músicas do álbum "O Curador do Museu do Imaginário", novo trabalho do Africania que está em fase final e que, em breve, será lançado.

"Esse disco não podia faltar a participação desse símbolo da nossa música baiana. Raimundo Sodré é minha referência desde minha infância, por isso estamos muito felizes com a forma que ele nos acolheu", destacou Bel da Bonita, percussionista, vocalista e fundador do grupo.

"Eu conheço Bel da Bonita desde 2009, já tocou comigo e agora estou muito entusiasmado com o seu convite. Adorei a proposta desse novo trabalho do grupo. Essa forma de fazer música rural com um olhar para o mundo é fantástica. Parabéns para Bel e para grupo Africania", vibrou Sodré.

O grupo Africania segue com a finalização do álbum o “Curador do Museu do Imaginário” que já apresentou, antes mesmo de ser lançando oficial, duas das suas novas canções: “Da Quixabeira pro Gavião” que ganhou um videoclipe e dois videodocumentários sobre o Samba de Batuque a partir dessa canção em projetos aprovados pela Funcação Cultural da Bahia (Funceb) e pelo Prêmio de Cultura e Desenvolvimento Local da Belgo Bekaert. A segunda canção em destaque é "Vaqueiro Marvado" que está entre as 14 finalistas da Festival Educadora FM.

“É muito difícil encontrar um baiano que já pesquisou um pouco sobre a música brasileira que não conheça Raimundo Sodré. Para quem ainda não o conhece, vale muito a pena dá uma ‘googada’, ou seja, pesquisar, vale muito a pena!”, convidou Cid Fiuza, que esteve ao lado de Anselmo Roberto do Estúdio Via Sonora e Bel da Bonita na produção em que Raymundo Sodré fez a sua participação na nova música do Africania.

Enviado por Cid Fiuza

Fonte: OCordelo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui