Livro barato é no SubMarino

6 de jan. de 2021

Projeto Portal Empreendendê fortalece oportunidades de negócios de empreendedores baianos


Com propostas que norteiam ações e alternativas de sustentabilidade para pessoas negras, povos e comunidades tradicionais, o Projeto Portal Empreendendê tem se destacado no cenário baiano por colaborar para a potencializar novas oportunidades de negócios para empreendedores, através de processos formativos ancorados nas mídias digitais. 

O Projeto está dividido em três eixos de atuação: formação, criação de produtos comunicacionais e iniciativas de comercialização sustentável. As formações são virtuais, compostas por 4 minicursos com 8 horas/aula cada e, com direito a certificação. Os temas dialogam com as novas tecnologias, empreendedorismo e o desenvolvimento de negócios.

Dentro do eixo de criação de produtos comunicacionais, será criada a página do Portal Empreendendê, com a finalidade de visibilizar negócios e compartilhar as informações produzidas e construídas ao longo do projeto, além de funcionar como instrumento de venda e escoamento da produção dos empreendedores e empreendedoras através de estratégias de e-commerce. A plataforma também abrigará os conteúdos produzidos ao longo do projeto. 

No Portal, serão criados perfis individuais com informações, fotos de produtos ou serviços, vinculadas às mídias sociais dos empreendedores. Todo processo de comercialização poderá ser efetuado via Portal, desde o pagamento à logística de entrega dos produto.

É importante salientar que a criação do Portal Empreendendê baseia-se em iniciativas que buscam criar estratégias para visibilizar empreendedores que estão em situação de vulnerabilidade ampliada em virtude do contexto de pandemia, em uma perspectiva de atenção e cuidado preventivo à COVID 19.

O Projeto Portal Empreendendê é uma parceria da Associação Beneficente Ilê Axé Ojú Onirê com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia, por meio do Edital Década Estadual Afrodescendente 2020, e tem como base de atuação as estratégias estabelecidas pela Administração Pública do Estado da Bahia para o enfrentamento da Pandemia causada pelo SARS-CoV 2 (novo Coronavírus), agente etiológico da COVID 19.

Segundo Antonioni Afonso, coordenador técnico do Projeto, o edital tem grande relevância por financiar propostas que descentraliza ações e iniciativas que possam ser realizadas de formas virtuais, atendendo a agenda de desenvolvimento mesmo num contexto de pandemia. “A nossa proposta será executada, em sua totalidade, através das mídias digitais, o que possibilita a participação de pessoas de várias regiões do estado. Além disso, é uma proposta importante por incentivar o empreendedorismo através da internet, respeitando o distanciamento social, em meio a um cenário de crise humanitária e econômica”, conclui o responsável pela iniciativa.

O Projeto iniciou em outubro de 2020, e segue até fevereiro de 2021. Atualmente está na etapa formativa e de construção dos produtos comunicacionais. Ao final de todo o processo, haverá uma live de encerramento para o lançamento do Portal Empreendendê e certificação dos participantes. 



Com Informações de Antonioni Afonso - Coordenador Técnico do Projeto Portal Empreendendê - antonioni.afonso@iaoonire.org.br    empreendende@iaoonire.org.br 


Enviado por Priscila Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui