Livro barato é no SubMarino

12 de jan. de 2021

Corpo-território e educação decolonial são temas de E-book gratuito produzido por docente da Uefs


Foi lançado em plataforma virtual o E-book ‘Corpo-território & educação decolonial: proposições afro-brasileiras na invenção da docência’, com autoria de Eduardo Oliveira Miranda, professor do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O escritor também é Coordenador do Grupo de Pesquisa Corpo-território, Educação e Decolonialidade (CNPq), professor permanente do Mestrado em Educação (PPGE) e do Mestrado em Desenho, Cultura e Interatividade (PPGDCI) da instituição.

“O livro se ratifica como um texto vivo que sente o mundo, degusta as emoções, toca e respira as cosmopercepções. Corpo-território aprende que os atravessamentos das experiências levam a trocar de pele, a alcançar outras corporalidades e expandir as concepções de mundo. Para compreender esses corpos que constituem as salas de aulas é que a obra evidencia os valores civilizatórios afro-brasileiros ao propor a inserção dos saberes advindos de alguns orixás, dentre eles, Oxumaré, que tem sua representatividade em uma cobra que morde a própria cauda em um ciclo infindável”, explica o autor. 

O E-book atende aos propósitos da lei 10.639/03 e convida docentes a repensar suas questões subjetivas e exercitar políticas educacionais contra coloniais.

Baixe a obra gratuitamente AQUI.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui