Livro barato é no SubMarino

26 de dez. de 2020

Angatu - dupla feirense vence Festival Educadora FM na categoria voto popular

 


 

Com a canção "Boca de Peixe", a dupla Angatu leva o prêmio de música campeã da categoria voto popular na 18ª edição do Festival da Educadora FM. O evento de premiação ocorreu no último dia 14 de dezembro de 2020, por meio do canal oficial da rádio no Youtube, numa live com os 14 finalistas do Festival.

 

“Para a gente é alegria sem fim fazer parte de uma coisa tão grande. O prêmio de música mais votada foi como um portal pra a gente entender a força do nosso trabalho, e acreditar no que a gente faz, na arte produzida no interior da Bahia e a potência da mulher na música’, comemora a dupla que é formada por Maiara do Carmo e Leticia Peixinho.

 

A música “Boca de Peixe” concorreu inicialmente com1.212 canções inscritas no Festival, sendo selecionada pelos jurados para integrar as 50 canções para concorrer na final do Festival, assim, vencendo como canção com letra na categoria voto popular. De acordo com a dupla, esta é a primeira gravação e participação em Festival de música. A produção musical foi realizada em Feira de Santana, no estúdio Via Sonora, com a produção de Ludmila Dourado e Daniel Penha.

 

“A gente se conheceu em 2014, no ensino médio. Começamos a participar de shows de talento, depois entramos juntas no teatro. No começo de 2018, a gente começou a criar o projeto da Amarelo Angatu, no início com algumas versões de MPB e música de Sertão, depois com o desenvolvimento de músicas próprias, com referências do samba de recôncavo, ambient music e MPB”, descreveu Maiara como surgiu o projeto Angatu.

 

A música campeã está disponível no site do Festival www.festivaleducadora.com.br – Além da música “Boca de Peixe”, neste mesmo site ainda podemos conferir a música “Vaqueira Marvado” do Grupo Africania que ficou entre as 14 finalistas e as canções “Atlântico” de Bob Bulhões, “Groove pra Naná” de Ravel Conceição, “Mordaça” de Julli e “My Baby” de AlendaSz que também são de Feira de Santana e podem ser ouvidas a partir do referido site, por estarem na lista das 50 canções selecionadas nesta edição do Festival.

Enviado por Cid Fiuza

Fonte: OCordel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui