Livro barato é no SubMarino

30 de set. de 2020

Sala de Cinema da Uefs debate a luta antimanicomial no Brasil

O projeto Sala de Cinema da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove o Cinedebate: A luta antimanicomial e o panorama social. A coordenação do evento será de. Júlia Terena e Letícia Maciel, graduandas de Psicologia (Uefs).

O debatedor convidado é André Almeida Uzeda, mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2005), professor auxiliar da Uefs. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Movimentos Sociais atuando principalmente nos seguintes temas: saúde coletiva, movimentos sociais, cidadania, políticas públicas, cidadania e poder local e construção da cidadania.

O evento está programado para o dia 2 de outubro de 2020, a partir das 15h. O filme tema "Luz, Câmera, Inclusão... um filme sobre a Luta Antimanicomial", pode ser assistido logo acima aqui no Terra de Lucas. A narrativa faz uma viagem de volta à década de 1980 para contar a história da Casa de Saúde Anchieta, em Santos, que naquela época ficou conhecida como Casa dos Horrores. O lugar era um retrato do abandono e descaso dos manicômios espalhados pelo Brasil, sempre marcados pela superlotação, falta de profissionais e maus-tratos.

Blog: www.saladecinema.blog.br

Facebook: https://www.facebook.com/saladecinema.blog.br/

Instagram: @saladecinemauefs

Twitter: @SalaCinemaUEFS


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui