Livro barato é no SubMarino

10 de set. de 2020

Juventude da Assembleia de Deus realiza drive-in solidário: Eu Vivo Esta Esperança

O evento acontece no próximo sábado, 15h30, Estrada do Calundu, Lagoa Salgada, em Feira de Santana 

Com o objetivo de colocar em prática o amor ao próximo como a maior demonstração do cristianismo genuíno, sobretudo no contexto da pandemia da covid-19, a União de Jovens da Assembleia de Deus em Feira de Santana, conhecida pela sigla UJADEFS, vai realizar o primeiro drive-in solidário da história da igreja. 

De acordo com o Presbítero Emerson Dayube, coordenador geral da Ujadefes, o evento vai acontecer no próximo sábado, às 15h, no espaço localizado na Estrada do Calundu, bairro Lagoa Salgada. “Teremos como participação especial o Pastor Osiel Gomes, comentarista da Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD – que será o pregador do evento e a cantora Sarah Beatriz que vai entoar os louvores”, afirmou o coordenador. 

Para além da participação dos convidados especiais, o Presbítero Emerson Dayube faz questão de ressaltar a razão maior do encontro: “Este é um momento em que enfrentamos uma situação totalmente atípica e quisera Deus que fossemos nós os escolhidos para atravessar esse tempo, por isso precisamos levantar a bandeira da solidariedade e do amor fraternal com os nossos irmãos carentes e necessitados”, afirmou em reuniões com a equipe de lideres de jovens durante a fase de planejamento do evento. 

Por isso, ele ressalta que, o próprio tema do evento, Eu Vivo Esta Esperança, já é um chamado à solidariedade cristã e, conclama todos os participantes a levarem um quilo de alimento não perecível que posteriormente será distribuído àqueles que enfrentam dificuldade financeira devido a maior crise sanitária que a cidade atravessa. Dados mostram que mais de 9,3 mil pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus e outras 193 vidas foram ceifadas em decorrência da doença. 

Medidas de segurança

Durante os encontros de planejamento, o coordenador geral do evento assegurou que o drive-in solidário será realizado com todo o esquema de segurança possível e dentro daquilo que propõe o decreto publicado no último sábado pela Prefeitura Municipal com normas específicas para realização dos eventos culturais em nossa cidade. 

A Ujadefs está presente em mais de 95% dos bairros de Feira de Santana. Dividida em quase 170 templos, a juventude assembleia soma quase 4 mil jovens espalhados pelos quatro cantos da maior cidade do interior baiano. “Nossa esperança é que tudo ocorra da melhor forma possível e que oramos para que este seja o primeiro e último drive-in que realizamos já que nutrimos a esperança de que essa pandemia vai passar e todos voltaremos a cultuar a Deus como antes”, finalizou o coordenador ressaltando o convite para que todos possam ampliar a rede de solidariedade no próximo sábado.


Enviado por Danilo Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui