Livro barato é no SubMarino

3 de mar. de 2020

Bahia Cordas é destaque de março no projeto Terça Musical


A camerata Bahia Cordas será o destaque do projeto Terça Musical em março. O grupo tem um repertório versátil, desde música barroca a música sacra e popular, até composições autorais. A apresentação ocorrerá na próxima terça-feira (3), às 16h30, no Museu Geológico da Bahia (MGB), no Corredor da Vitória. O show é gratuito e tem a retirada de senha na bilheteria do Cinema do Museu, a partir das 15h30.

Em toda a primeira terça-feira de cada mês, uma camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) se apresenta no MGB, autarquia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O Bahia Cordas é formado por Rogério Fernandes e Raul Bermudez, no violino, Marcos Maciel, na viola, Maurício Kowalski, no violoncelo, e Orley Francisco comandando o contrabaixo.

“Este projeto possibilita que o mais diversificado público tenha acesso a música de concerto, com apresentações artísticas, explicação sobre as obras e períodos em que foram criadas. As cameratas que tocam no Museu mensalmente, levam também as apresentações para escolas, Ongs, Hospitais, entre outros. Todo mês, somos agraciados com músicas eruditas e ficamos sempre ansiosos por cada show”, destaca o coordenador do MGB, Heli Sampaio.

Fonte: Ascom/SDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui