Livro barato é no SubMarino

9 de fev. de 2020

Vivadança Festival Internacional abre inscrições para 2020


Foto: Matheus Buranelli

Um dos mais importantes festivais de dança da Bahia e do Nordeste, o Vivadança Festival Internacional abre inscrições de propostas para a sua programação. A Mostra Baiana de Dança Contemporânea, a Mostra Casa Aberta e a Batalha de Break já estão recebendo inscrições de espetáculos, coreografias e duplas de B.boys e B.girls para apresentação e competição.



 O VIVADANÇA Festival Internacional é um projeto selecionado pelo Edital de Eventos Calendarizados com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Mostra Baiana de Dança Contemporânea – Até 08 de março de 2020, o VIVADANÇA recebe inscrições de espetáculos de dança contemporânea criados e produzidos na Bahia. As propostas devem ser enviadas exclusivamente através da internet no site do festival: www.festivalvivadanca.com.br.

 Em 2020 serão selecionadas até 05 obras coreográficas de grupos e/ou artistas do estado da Bahia. As apresentações serão realizadas durante a programação da 14ª edição do VIVADANÇA Festival Internacional, que acontece em abril de 2020. Em sua sétima edição dentro do festival, a Mostra Baiana de Dança Contemporânea ocupará diversos espaços culturais (teatros, ruas, praças ou espaços alternativos) da capital baiana.
Cada obra coreográfica selecionada realizará 01 (uma) apresentação e receberá um cachê no valor bruto de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Para integrar a Mostra Baiana de Dança Contemporânea as obras precisam ter no mínimo 30 minutos de duração. Inscrições AQUI.
Mostra Casa Aberta - Outros Trânsitos – A Mostra Casa Aberta abre inscrições para mais uma edição do projeto que fomenta a cadeia de produção artística. Em novo formato que abrange um palco de teatro e palcos em espaços abertos, a Mostra acolhe apresentações de trabalhos coreográficos de curta duração que integrarão a programação do VIVADANÇA Festival Internacional – 14ª edição.
Intitulado Mostra Casa Aberta – Novas Paisagens, o projeto seleciona coreografias nos diversos segmentos (solos, duos, trios, grupos) e estilos (ballet, clássico, jazz, moderno, contemporâneo, performance, afro, regional, hip hop, dança do ventre, de salão, folclórica, etc). Como o próprio nome sugere, a Mostra se pretende como um espaço de experimentação, acolhimento e conexão.
As inscrições serão realizadas no período de 23 de janeiro a 01 de março de 2020, somente através do formulário virtual disponibilizado no site oficial do VIVADANÇA Festival Internacional (www.festivalvivadanca.com.br).
A Mostra Casa Aberta – Novas Paisagens acontecerá entre os dias 21 e 25 de abril de 2020 com apresentação de solos, duos, trios e grupos, sendo selecionados no mínimo 18 trabalhos coreográficos. Neste novo formato, a Mostra Casa Aberta acolherá no mínimo 10 trabalhos que se apresentarão no Teatro Vila Velha, configurando um espetáculo único de aproximadamente 80 minutos, e no mínimo 08 trabalhos que se apresentarão em espaços não convencionais da cidade de Salvador. Inscrições AQUI.
Batalha de Break – A Batalha de Break do VIVADANÇA marca a presença do Hip Hop na programação do festival e reúne duplas de B.Boys e B.Girls de todo o país, que disputam pela premiação total de R$ 4.500,00. Coordenada por Ananias Break e Thina reis, a Batalha abre inscrições no dia 28 de janeiro até 28 de fevereiro para as 14 duplas que farão parte da competição da Batalha de Break 2020. Duas duplas serão diretamente convidadas pela coordenação da Batalha, totalizando 16 duplas em competição. Este ano a Batalha acontece dia 26 de abril no Teatro Vila Velha, contemplando também batalha de popping e de MCs, além de grafitti e uma feira empreendedora com artigos hip hop.
Uma das novidades da Batalha de Break este ano é a programação de atividades paralelas, como a roda de breaking independente em espaço público de Salvador, além da continuação dos Workshops de Danças Urbanas, com cursos de curta duração para públicos diversos. Em breve informações completas sobre a Batalha de Break 2020.
Para se inscrever, os B.boys e B.girls precisam ler atentamente o edital e regulamento da Batalha, além de preencher o formulário de inscrição no site do VIVADANÇA: www.festivalvivadanca.com.br. Em 13°Edição de realização, a batalha já atingiu mais de 110 comunidades, de 38 Cidades e 12 estados do Brasil, tendo recebido importantes jurados da cena nacional e internacional. Inscrições AQUI.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Fonte: Secult Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui