Livro barato é no SubMarino

11 de nov. de 2019

Benefícios do Prodetur para a Baia de Todos-os-Santos foi apresentado em congresso

Comark Kirimure | Foto: Tatiana Azeviche

Durante a abertura do 1º  Congresso da Baía de Todos-os-Santos, que ocorreu na tarde desta segunda-feira(11), na Academia de Letras da Bahia,  o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, falou sobre o Prodetur Nacional Bahia.

Ele explicou que o projeto terá aporte financeiro de $78 milhões de dólares para requalificação de equipamentos náuticos da Baía de Todos-os-Santos como atracadouros, marinas, pieres, dentre outros. "Ao todo serão 13 intervenções náuticas e uma cultural,  além da abrangência social do projeto, que vai gerar emprego e renda para os moradores das localidades contempladas pelo Prodetur". 

No âmbito social, o projeto abrange estudo das causas da informalidade e incentivo à formalização; projeto de fortalecimento da produção associada ao turismo; fortalecimento da gestão municipal do turismo; qualificação para a náutica; apoio integrado de atendimento a jovens e adolescentes vulneráveis do Centro Histórico de Salvador  (CHS) e estruturação de uma rede de atores para o desenvolvimento do turismo náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos. 

Na sua apresentação, Lourenço Mueller, do grupo Kirimurê e organizador do evento, destacou a importância do congresso para discutir o potencial geohistórico e socioeconômico da BTS, bem como elaborar um plano diretor que oriente a preservação dos espaços marítimos e continentais litorâneos, a partir de projetos integrados de desenvolvimento sustentável para a baía.

O presidente da Academia de Letras da Bahia, Joacy Góes,  destacou a importância da BTS e da necessidade de fomentar todo o seu potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui