Livro barato é no SubMarino

8 de nov. de 2019

Bate-papos, intervenções culturais e tecnologia integram programação para jovens durante o Flin


A programação do Festival Literário Nacional (Flin): Diversas Leituras & Novos Caminhos está recheada de atrativos para a juventude de Salvador. Uma série de atividades, como rodas de conversas, slams, apresentações artísticas e espaço virtual, entre os dias 12 e 15 de novembro, integram os atrativos do festival. O projeto realizado pelo Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Cultura (Secult), através da Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult).

Um dos destaques é o bate-papo Outras Conversas Sobre os Jeitos do Brasil, na quarta-feira (13), às 16h, com mediação do jornalista Enderson Araújo, um dos criadores do Mídia Periférica. Os cineastas Jamile Coelho e Rodrigo Felha, do Rio de Janeiro, são os convidados que falam sobre suas experiências audiovisuais.


Já para as mulheres empreendedoras, o bate papo A Palavra Com as Mina, Com as Mina de Palavra, mediado pela co-fundadora do Vale do Dendê, Ítala Herta, convida a cicloativista Lívia Suarez e a modelo Bell Rocha para dialogarem sobre criatividade no mundo dos negócios e a quebra de rótulos.

Além disso, a Arena Leia e Passe Adiante conta com um atrativo próprio dessa juventude contemporânea. O Espaço Virtual é a proposta que visa ampliar o acesso à tecnologia em suas múltiplas formas, possibilitando o contato entre robôs interativos, óculos de realidade virtual em 3D dentre outros recursos. É o que explica Clíssio Santana, um dos responsáveis pela organização do espaço. Ele considera a tecnologia como ferramenta de ampliação das possibilidades de leitura do público jovem. “O objetivo do espaço é buscar uma experiência tecnológica de ler o mundo com a mediação da tecnologia. Precisamos enxergá-la como produtora de conteúdo para aproximar o jovem do conhecimento, através da leitura e da literatura”, garante.

Confira aqui a programação completa


Fonte: Secult Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui