Irará (BA) lança Guia Turístico Eletrônico - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


21 de outubro de 2019

Irará (BA) lança Guia Turístico Eletrônico


Para informar e orientar visitantes e moradores locais sobre os atrativos turísticos, culturais e históricos da cidade, a prefeitura de Irará, município distante cerca de 133 quilômetros de Salvador, criou um Guia Turístico Eletrônico.

O aplicativo tem como objetivo mostrar os atrativos da cidade como sua história, seus costumes, edificações, gastronomia e a expansão do seu comércio.


O lançamento do Guia Turístico foi no dia 10 de outubro, na Casa da Cultura. Na ocasião, aconteceu também a apresentação do artigo acadêmico com o tema Feira Livre de Irará: uma análise cultural.

Esta é uma oportunidade de se conhecer a história, os "causos" e lendas, as manifestações culturais; provar os pratos típicos, os produtos derivados da cultura da mandioca e ainda acompanhar as músicas clássicas executadas pela Banda Filarmônica 25 de Dezembro.

Elias Martins, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, ressaltou o potencial do turismo religioso da cidade, com um calendário anual de eventos voltados para esse segmento. Ele ainda destacou o São João e a Festa Literária de Irará.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal de Irará, em parceria com a Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Setur Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas