Livro barato é no SubMarino

9 de set. de 2019

Projeto Feira Tem Teatro recebe estréia de espetáculo sobre Maria Quitéria


O espetáculo “Quitéria” é o título do novo espetáculo do grupo Cordel de Teatro criado para revelar passagens pouco conhecidas de Maria Quitéria.

O Projeto Feira Tem Teatro receberá entre os dias 20 e 21 de setembro, às 20h, no teatro do CUCA, o espetáculo “Quitéria”, do grupo Cordel. O enredo aborda a trajetória da heroína Maria Quitéria de Jesus, nascida na região de Feira de Santana, um exemplo de pioneirismo nas relações sociais e de gênero. Maria Quitéria marcou a história brasileira através de seus feitos, sua coragem e determinação.


Mas e a vida dessa mulher, você conhece? “Quitéria” é o título do novo espetáculo do Grupo Cordel que foi escrito com a intenção de mostrar as passagens pouco conhecidas dessa mulher: suas perdas e conquistas pessoais, suas angustias, seus amores, etc. No elenco do espetáculo: Julia Lorrana, Léo Sátiro, Cleyton Vidal, Lion Guimarães, Aída Vitória, Carol Acos e Denner Lobo. O texto e a direção é de Geovane Mascarenhas. Trilha sonora e direção musical de Deco Simões.

O Grupo Cordel de Teatro está atuando em Feira de Santana desde 2011, com o objetivo de resgatar a memória cultural local. A linguagem sertaneja, feita em versos, remete à literatura de cordel, à expressividade corporal e agora à música, elementos importantes para a identidade do grupo. Já montou “A Cidade da Rua Direita” um misto de ficção e realidade que conta um pouco da história de Feira.

O Projeto Feira Tem Teatro além de evidenciar a arte produzida na cidade, traz a cada mês um espetáculo e a partir dele uma temática é explorada através de um bate papo (sempre às sextas-feiras). O projeto também possibilita o contato com outras linguagens como a música e a poesia que compõe o Palco aberto, aos sábados. A programação começa sempre às 19h com as atividades extras e o espetáculo sempre é apresentado às 20h.

SERVIÇO:

ESPETÁCULO: Quitéria
DIAS: 20 (sexta) e 21 (sábado) de Setembro
HORÁRIO: Na sexta-feira: 19h – Bate papo (Foyer do Teatro)
20h – Espetáculo “Quitéria”
No sábado: 19h – Espaço aberto para artistas da música
20h – Espetáculo “Quitéria”
LOCAL: Teatro do Cuca
INGRESSOS: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

Enviado por Aloma Galeano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui