Livro barato é no SubMarino

15 de set. de 2019

Karatecas do Cuca conquistam medalhas em campeonato mundial



Atletas da oficina de Karatê do Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs) disputaram o 5º Campeonato Mundial de Karatê JKS, que ocorreu entre os dias 23 a 25 de agosto, no National Indoor Arena, em Dublin, na Irlanda. Todos os três esportista subiram ao pódio da competição que contou com a participação de mais de 30 países. Feira de Santana formou a base da Seleção Brasileira de Karate JKS, com 22 atletas, compondo o total de 42 brasileiros.

A estreia do Cuca fora do território brasileiro tem um legado de conquistas. O professor Adriano Araujo foi prata no koten kata e kata individual 40/49 anos, além de bronze no kata equipe masculino, acima de 19 anos; já Gabriel Moura foi vice-campeão mundial no kumite individual 15/16 anos; e Lara Beatriz conquistou a medalha de prata no kata equipe 11/12 anos e bronze no koten kata e kata individual 09/10 anos.




Para Adriano Araújo, professor da oficina de Karatê do Cuca, o acontecimento entrou para a história de Feira de Santana pelo maior número de karatecas numa Seleção Nacional. "Feira de Santana voltou a ficar em evidência no Karatê Internacional, com a conquista destas medalhas", ressaltou o atleta.

O Brasil ficou em 4° lugar no quadro de medalhas da disputa, passando a frente de grandes potências mundiais do esporte, como França, Alemanha e Espanha.

*FOTOS: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UEFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui