Livro barato é no SubMarino

2 de jul de 2019

Site Fotos Públicas volta ao ar

Saiu do ar em 22 de fevereiro
Parceria com o Brasil de Fato

O site Fotos Públicas, que disponibiliza imagens de fotojornalistas de todo o mundo, voltou ao ar desde o dia 24.jun.2019, em parceria com o jornal Brasil de Fato.

A ferramenta existia desde 2013. Foi iniciada por fotojornalistas e editores de todo o mundo que disponibilizam arquivos sob Creative Commons. Era possível utilizar qualquer imagem do site desde que o usuário desse os créditos.
O editor do Brasil de Fato, Jorge Araújo, comemorou o retorno da ferramenta. “O Fotos Públicas é o único site de fotojornalismo que democratiza o acesso a fotos do Brasil e do mundo para os jornalistas. Todos os dias, ao acessar o Fotos Públicas, o público vai encontrar imagens, com agilidade, de acontecimentos mundiais”, disse.
A ferramenta costuma ser utilizada por jornalistas que não têm acesso ao local ou situações que cobrem à distância, ou, ainda, não possuem parcerias com agências de fotografia.
Após o lançamento, profissionais de mídia ou jornalistas poderão ter acesso aos Fotos Públicas por meio dos links: http://fotospublicas.com ou http://brasildefato.com.br/fotospublicas

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui