Livro barato é no SubMarino

11 de jul de 2019

English House promove cursos para professores de Inglês no mês de julho em Feira de Santana

Objetivo é ampliar repertório de atividades em Inglês em salas de aula | Foto: Ilustração (The Family Idiomas)
A ENGLISH HOUSE, Centro de Imersão Cultural em Inglês, abre a temporada de cursos para formação do professor no segundo semestre, trazendo, neste mês de julho, duas capacitações. As capacitações ocorrem dias 13 e 14 de julho, e dias 26 e 27 do mesmo mês. As incrições podem ser realizadas na sede da English House (Rua João Sampaio Machado, 58, Capuchinhos). Mais informações através do telefone: 75 99912-9772.
Nos dias 13 e 14 de julho, Josie Cordeiro, que é especialista em Educação Infantil e trabalha nos EUA com aulas baseadas 100% em “Learning Centers” (cantos de aprendizagem), ministrará os Workshops ACTION SONGS (dia 13), onde vai falar sobre músicas e rimas para o “Circle time” (hora da rodinha), e como trabalhar os cantos de aprendizagem na Educação Infantil. Já no dia 14, Josie irá trabalhar o tema LEARNING CENTER , trazendo dicas de como a escola e o professor podem oferecer aos alunos, de forma lúdica, energética e provativa, várias opções onde as crianças podem trabalhar sozinhas ou em companhia de seus colegas e professores.





Nos dias 26 e 27 de julho, será a vez da dupla Flávia Medeiros e Allan Zungolo, com o tema: “Onde está a brincadeira?”. Nesta formação, serão abordados a Cultura da Infância, o Brincar livre e o Papel do educador, o Brincar dirigido e brincadeira de construção, Brincadeira de imaginação, Ciranda, Oficina de Arte: Argila e Apreciação de obra,  além de outros pontos relacionados ao brincar.

Confira a programação completa dos dois cursos de formação:

13 de julho – Workshop: Action Songs- Acquire English via
movement, joy and music. Um maravilhoso workshop de músicas e rimas para o Circle Time (hora da rodinha).

O Workshop é composto por mais de 38 canções e rimas (Em Inglês) e também sensibilização do grupo (Team Building). 

O foco do workshop é mostrar como a dança, as músicas, o ritmo e as rimas melhoram e apoiam a aquisição da linguagem pelas crianças.
Neste Workshop o professor tem a oportunidade de se envolver em música e dança exatamente como os alunos fazem!

14 de julho – Learning Centers (Estações de Aprendizagem)

como trabalhar com os “cantos de aprendizagem” (Learning centers) na educação infantil.
Os “Centers” são a maneira onde a escola e o professor, podem oferecer aos alunos de uma forma lúdica, energética e provocativa várias opções onde as crianças podem trabalhar sozinhas ou em companhia de seus colegas e professores.
Mas como fazer isso de forma eficiente? Como adaptar a sala de aula? Como alcançar a rotina e transições para que os pequenos aprendizes possam se engajar nestas atividades? Quais materiais tenho disponibilizar para os alunos? O ambiente como terceiro professor?

Essas perguntas e outros questionamentos serão abordados por Josie Cordeiro.
Sobre Josie Cordeiro: Especialista em Educação Infantil e trabalha nos EUA com Educação Infantil baseada 100% em “Learning Centers”.

Josie Cordeiro é uma professora experiente que nasceu e foi criada em São Paulo (Brasil), onde se formou em Letras e Psicopedagogia (PUC-São Paulo). Em 2001, Josie mudou-se para a Alemanha, onde continuou sua carreira como educadora e teve a oportunidade de trabalhar em programas escolares com uma grande variedade de abordagens para crianças.

Hoje, Josie mora em Nova York e trabalha como professora do Departamento de Educação de Nova York em um programa de pré-k. Josie iniciou sua carreira nos EUA em uma escola inspirada em Reggio Emilia, em Tribeca, em 2016. Em Nova York, ela está sempre atualizando seus conhecimentos e ideias nos cursos da Faculdade de Educação Bank Street, uma das instituições mais conhecidas para a educação infantil nos EUA. Josie também está em fase de conclusão do seu Mestrado em Educação Infantil.

26 e 27 de julho: “Onde está a brincadeira?”

 - Cultura da Infância; Brincar livre e o papel do educador;
 - Brincar dirigido e brincadeira de construção; Brincadeira de imaginação; Ciranda.
 - Oficina de Arte: Argila e Apreciação de obra.
 - Trabalhando com Projetos: Escuta e Observação; Perguntas disparadoras e perguntas ponte.

 - Documentação pedagógica: Linguagens expressivas; Processo formativo e visível de aprendizagem.
 - Provocações artísticas e rodas de conversa a respeito de temas voltados ao espaço, cultura da infância e adaptação.
 - Conviver – aprender – vivenciar – explorar – registrar são algumas das palavras que farão parte das oficinas.

Sobre Flávia Medeiros: Pedagoga e especialista em Educação Bilíngue. Atua na Educação Infantil há 5 anos e é Professora de Inglês.
Sobre Allan Zungolo: Pedagogo e estudante de Neuropsicopedagogia. Atua na Educação Infantil há 5 anos


Enviado por Cristhiane Castro - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui