Livro barato é no SubMarino

30 de jul de 2019

Curso Online Grátis de Educação Especial




Este artigo irá falar sobre uma questão que pode ser complicada e acima de tudo delicada para muitas pessoas, a Educação Especial. Hoje, o Brasil se encontra em uma posição à frente de muitos países desenvolvidos, por exemplo. Nosso país luta para que cada vez mais crianças de todas as idades, encontrem o local mais adequado para conseguirem Educação.

Desde 2008, quando o Brasil assinou a Convenção da Organização das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, o país vem tentando realizar e aumentar a taxa de alunos especiais inscritos no sistema de educação regular.

Essa resolução ainda encontra problemas para ser efetivada no Brasil, e vamos falar o porquê. Segundo dados do MEC, em 2012 mais de 90.000 escolas receberam matrículas de alunos especiais. Mas, desse número total de escolas, pouco mais de 20.000 instituições conseguiram receber os alunos matriculados. Sabe por que?

Pela falta de estrutura das próprias escolas e principalmente, despreparo por parte dos docentes. Quanto a capacitação dos profissionais da educação, a notícia a seguir, vem em forma de ajuda para o quadro atual da Educação Especial no Brasil.

Informamos então, que o INEAD (Instituto Nacional de Ensino a Distância) disponibiliza atualmente um Curso Online Grátis de Educação Especial. Confira a seguir, mais informações importantes a respeito!

Oportunidades quando se há igualdade

O grande debate que ainda existe no meio político, a respeito da questão da inclusão, é o que provavelmente segura a expansão da ideia. Pois, o Plano Nacional de Educação brasileiro, prevê a real inclusão de crianças com necessidades especiais em escolas regulares.

Por outro lado, algumas entidades referentes a educação, defendem o ponto de vista da permanência de dois sistemas de ensino, o regular e o especial. Muitos estudiosos interessados no caso, indicam que a decisão definitiva, cabe somente aos pais.

Pois segundo eles, existem casos de crianças com graves comprometimentos, e apontam os das crianças que apresentam deficiência intelectual e múltipla. Para esses casos, apenas escolas com todo aparato e profissionais preparados, são capazes de fornecerem a educação e os cuidados necessários. Daí se dá a necessidade de dois sistemas individuais de educação.

Uma coisa é certa, indiferente ao tipo de escola que irão frequentar, existe a necessidade de uma maior atenção e inclusão, por parte do governo. Somente assim, o respeito, a aceitação e principalmente a funcionalidade dessas crianças na sociedade, estarão assegurados.

Porquê, quando se há oportunidade de ensino e capacitação, a igualdade certamente irá prevalecer.

Postado por: Eduardo Toloto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui