Livro barato é no SubMarino

11 de jul de 2019

Cantos e encantos do Vale do Capão no Parque Nacional da Chapada Diamantina



O Vale do Capão é uma atratividade harmoniosa incrível. Chega à surrealidade diante dos sortilégios do Parque Nacional da Chapada Diamantina.  A fascinação e o clima esotérico oferta bem-estar. Um verdadeiro templo natural onde pessoas do Brasil e de outros países trafegam em busca de autoconhecimento, espiritualidade, contemplação e sustentabilidade.



Passeios ecoturísticos e a culinária local são de salivar. O pastel de palmito de jaca a pizza integral e as trufas vegetarianas são algumas das delícias. Para quem gosta de tratamentos holísticos é um agrado sem epílogos. A Cachoeira da Fumaça e o Morrão são destaques do ambiente.
No Distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, a pluralidade é típica. Moqueca e coxinha com o famoso palmito de jaca. E não se espante. Não tem o gosto da fruta. As envolventes trilhas e barbies trekkings dão acesso às maravilhas naturais como o Riachinho, o Rio Preto, a Cachoeira das Rodas. Piscinas naturais e cânions.

Conceição dos Gatos inicia uma certa fama entre os trilheiros. Cenário com montanhas, flora e fauna que arrebatam admirações. Um laboratório de saberes propício de histórias artesanais, passeios, deslumbramentos. Que concerne toda a beleza do café e das bijuterias, aludindo ao período comercial da escravidão no Brasil.

por Laísa Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui