Livro barato é no SubMarino

11 de jun de 2019

Grupo feirense Santini & Trio se apresenta em Portugal

Apresentações e rodas de conversas serão realizadas em seis cidades portuguesas


Os artistas de Feira de Santana continuam viajando pelo mundo para levar nossa música para outros continentes, depois do grupo Quixabeira da Matinha, Africania, Dionorina e da dupla Don Guto e Ícaro Oliveira, agora é a vez do grupo Santini & Trio embarcar para apresentações no exterior.

O guitarrista e compositor Rony Santini, o contrabaixista Anderson Silva, o multi-instrumentista Rogério Ferrer e o baterista Flaviano Gallo estarão em Portugal de 30 de junho a 10 de julho mostrando o melhor da nossa música instrumental, juntamente com a produtora cultural Micheline Castro.

Vencedores em 2017 do Prêmio Caymmi, um dos mais importantes da música na Bahia, em duas categorias (Melhor Banda e Melhor Instrumentista para Flaviano Gallo), o grupo pretende nessa viagem levar o jazz influenciado por ritmos como ijexá, samba, samba de roda e bossa nova.

As apresentações serão realizadas nas cidades de Lisboa, Aveiro, Coimbra, Cascais, Ansião e Sintra, em teatros, conservatórios, escolas de música e casas de Jazz.

Os integrantes do grupo Santini & Trio também promoverão rodas de conversas com o tema: "O Jazz Contemporâneo - Técnicas de improvisação e ritmos brasileiros."

O Projeto Santini & Trio Circula em Portugal - foi aprovado na 1ª Chamada do Edital de Mobilidade de 2019, e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.



Enviado por Elsimar Pondé - Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui