FNO

11 de mar de 2019

I Fórum Jurídico de Feira de Santana acontece em março de 2019



Pensando na atual conjuntura política e social pela qual o país está passando e atravessa, bem como na importância do Direito para a compreensão da relação entre a Justiça e as práticas sociais, o Instituto de Desenvolvimento Humano Évora (Idhe) traz para o público feirense o I Fórum Jurídico, cujo tema é “O Direito e a Democracia no cenário político atual”.

Nos dias 21, 22 e 23 de março, no Centro de Cultura Maestro Miro acontecerá debates em torno do Direito Penal e sua relação com o Estado Democrático de Direito; Justiça do Trabalho, Democracia e Previdência Social; Direito Previdenciário; Direito do Trabalho; Direito Civil e Direitos Humanos no novo contexto social; e também o lançamento do livro “Entre Salas e Celas”.


Os palestrantes Drº Acácio Miranda (professor da UNIFMU e palestrante de cultura e eventos da OAB/SP), a Drª Camila Trabuco (membro da Comissão de Defesa da OAB-Feira de Santana), a Drª Fabiana Machado (autora do artigo sobre fusão dos crimes de estupro e atentado ao pudor no 10º Congresso Nacional de Iniciação Científica CONIC-SEMESP), o Drº Frederico Amado (Doutorando em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social e especialista em Direito do Estado, e também Procurador Federal com atuação na área de meio ambiente e de previdência social), Drº Marcelo Semer (Mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo, Juiz de Direito também em São Paulo e membro da Associação Juízes para a Democracia, além de colunista em sites) e Dr Bruno Pacheco e Drº Fabio Roque, também advogados e complementando a mesa, serão os oradores do evento.

“O homem é, por sua natureza, um animal político. Aquele que, por natureza, não possui estado, é superior ou mesmo inferior ao homem, quer dizer: ou é um Deus ou mesmo um animal” (Aristóteles). Através desse pensamento o Idhe convida você a participar dos diálogos políticos e democráticos que perpetram o mundo jurídico.

A inscrição é R$100 (estudante) e R$200 (profissional).
Inscrições: (75) 9 8127-5768 / 9 9710-1499
            
 Enviado por Laísa Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

MagaLu

Livro barato é no SubMarino