FNO

7 de mar de 2019

Hospital Albert Einstein oferece mais de 200 cursos online gratuitos


Considerado um dos importantes centros médicos da América Latina, o Hospital Albert Einstein oferece uma plataforma de cursos online gratuitos na área de saúde. São mais de 200 cursos de capacitação profissional para médicos e enfermeiros, ministrados pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.
De acordo com Spinelli, diretor do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, a intenção é que esse conteúdo possa viralizar pelas instituições de ensino de saúde, escolas técnicas, entre outras. “O intuito é que utilizem esses materiais de qualidade como forma de treinar seus profissionais e alunos, melhorando a assistência médica. E isso também vale para qualquer outro profissional interessado em aprender autonomamente”, diz.
Existem diversos temas na plataforma Cursos Abertos, como amamentação, prevenção e controle de infecção, emergências obstétricas, dengue, sepse [tipo de infecção gerada por germes], protocolo de AVC (Ataque Vascular Cerebral), entre outros.
Os interessados podem acessar os cursos sem nenhuma restrição, durante qualquer período do dia. Também podem escolher por realizar ou não as provas. Mas só receberá o atestado de conclusão de curso o estudante que passar nos testes e tiver um tempo mínimo de permanência no sistema. “O certificado, no entanto, não tem peso acadêmico que equivalha a horas de treinamento de cursos de graduação e pós-graduação”, pontua Spinelli. Isto porque são cursos de qualificação ou capacitação profissional.

Como acessar a plataforma

As aulas online gratuitas estão na plataforma Cursos abertos
Após, basta ir na coluna do lado esquerdo e escolher o público e a especialidade médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

MagaLu

Livro barato é no SubMarino