Livro barato é no SubMarino

4 de mar. de 2019

Com PMs bílingues, Beptur disponibiliza novo posto em circuito


Os turistas que estão curtindo o período carnavalesco na capital baiana contam com mais um posto do Batalhão de Policiamento Especializado Turístico (Beptur), que dispõe de policiais bilíngues. Para a folia 2019, a unidade disponibiliza um posto nas proximidades do Teatro Castro Alves (TCA), região do Campo Grande.

Além das sedes localizadas no Aeroporto, Pelourinho e Imbuí, a especializada também estará presente 24 horas no Farol da Barra para atender as demandas dos visitantes. Capacitados para atuarem nessas situações, os PMs, fluentes em inglês, espanhol, francês e alemão, auxiliam o público com informações e instruções.

"Temos em média 14 chamados por dia. Lembro que, ano passado, um libanês estava perdido em um dos circuitos e, após um PM  traduzir o que ele dizia, conseguimos ajudá-lo", recordou o comandante do Beptur, tenente-coronel, Henrique Melo.

Para facilitar a identificação dos  policiais que integram o Beptur banners sinalizam nas proximidades dos postos e cada PM pertencente à especializada está com um  braçal (item usado na região dos braços).

Por Silvânia Nascimento
Fonte: Ascom/ SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui