1 de fev de 2019

Boletim informativo do Movimento Água é Vida da III semana do mês de janeiro de 2019 - III edição



NOTA INTRODUTÓRIA DE AGRADECIMENTO

O MAV (Movimento Água é Vida) agradece a todas e todos pela parceria, pelo ato contínuo de estar acompanhando o que produzimos com muito amor e carinho, visando fortalecer um trabalho alternativo e mobilizar as pessoas com os conhecimentos que o MAV compartilha com quem recebe esse material; que por sinal, é aberto para todas as pessoas, basta ela encaminhar o e-mail dela, que a mesma passará a receber frequentemente nossa produção.

NOTA INTRODUTÓRIA DE SENSIBILIZAÇÃO

Se você compartilhar o que produzimos com uma pessoa hoje, você fez toda a diferença e fortaleceu o nosso trabalho de um modo único. O simples ato de dividir nossos trabalhos com pessoas que você gosta, já é uma demonstração de importância sem tamanho. Por isso, se pode, divulgue e faça a diferença.

CONVITE

ESTAMOS PRECISANDO DE AGENTES AMBIENTAIS!!!

O Movimento Água é Vida (MAV) está buscando para esse 2019, atingir a meta de possuir 1 (um/a) agente ambiental por bairro no município de Feira de Santana; com o intuito de compartilhar com a sua rua, com o seu condomínio, com o seu bairro, os projetos do MAV; visando implementar nos mais variados espaços e fortalecer a missão, que é cuidar da água, da saúde e do meio ambiente. Se você pode ser um(a) Agente Ambiental, ou conhece alguém que pode; por favor, nos informe. O meio ambiente precisa de você!

VÍDEO DO YOUTUBE

VOCÊS VIRAM O QUE ROSANGELA (MORADORA DO RESIDENCIAL RESERVA DO PARQUE) FALOU SOBRE O MAV?

Entrevista realizada com Rosangela, moradora do Residencial Reserva do Parque, um condomínio do Programa Minha Casa Minha Vida, após a finalização das atividades do ano de 2018 entre MAV e o condomínio e da Oficina de Vela Teórica. Confiram o que ela falou sobre o trabalho do MAV (Movimento Água é Vida).

ENTREVISTA COM ROSANGELA (RESIDENCIAL RESERVA DO PARQUE) - YouTube
Entrevista realizada com Rosangela, moradora do Residencial Reserva do Parque, um condomínio do Programa Minha Casa Minha Vida, após a finalização das atividades do ano de 2018 entre MAV e o ..

NOTA DA SEMANA

Noticiamos pouco, trabalhamos muito. Essa foi a frase dessa semana. O trabalho do Movimento Água é Vida não parou por um dia sequer, porém, divulgamos muito pouco do que fizemos, pois estamos focados em cuidar da parte interna da instituição. Assim como vocês também podem aproveitar esse início de ano para avaliar suas ações, o seu 2018 e planejar o seu 2019; e é isso que estamos fazendo, nos planejando, o que não gera muita matéria no momento, mas que com toda certeza, estará viabilizando uma produção fortes de materiais de mobilização e sensibilização. Planejar em silêncio, avaliar cada ação, vivenciar o presente com a segurança de quem analisa e arrisca.

INFORMAÇÃO

MAV MOBILIZA TRÊS BAIRROS DE FEIRA DE SANTANA EM PROL DA COLETA DE OGR (ÓLEOS E GORDURAS RESIDUAIS)

Nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro de 2019, pelo turno vespertino; Bruno Santos e Nathan Gabriel realizaram uma mobilização, em prol da captação de novos pontos de coleta de OGR (Óleos e Gorduras Residuais), nas localidades: bairros Ponto Central e São João, e Avenida Fraga Maia.
A mobilização foi realizada de bicicleta pelos dois integrantes do Movimento Água é Vida (MAV), que tiveram como objetivo executar um trabalho de mobilização através de um meio sustentável, visando fortalecer o projeto Água Viva (Coleta e Reaproveitamento de OGR), que é atualmente executado pelo MAV.

Na oportunidade, os colaboradores conheceram Júlio César e Théo, que trabalham no Sushi Bar, localizado no Shopping Aberto da Fraga Maia; onde puderam conversar sobre a atual situação do meio ambiente, além de compartilhar métodos e ideias de proteção ambiental.

UTILIDADE PÚBLICA

O MAV (Movimento Água é Vida) executa no município de Feira de Santana e região, dois projetos operacionais de reciclagem: Água Viva (Coleta e Reaproveitamento de OGR – Óleos e Gorduras Residuais) e Árvore Viva (Coleta e Reaproveitamento de Papéis e seus Derivados Inaproveitáveis). Com o intuito de instigar a coleta seletiva, fortalecer o trabalho da reciclagem e reduzir a devastação ambiental.

Esses projetos no papel não significam nada, mas quando aplicados por um grupo que acredita na missão, se torna um mecanismo de transformação social. Por isso, se você acredita, venha conhecer e fazer parte desses grandes projetos.

AGRADECIMENTO FINAL

Somos eternamente gratos pela sua persistência e pela sua fé em nosso trabalho. Se você chegou aqui é porque acredita no que fazemos e se importa com as consequências dos nossos projetos; por isso, o nosso agradecimento vai diretamente para você. Sem você o nosso trabalho nunca seria o mesmo, porque você faz toda a diferença.

HISTÓRIA DO MOVIMENTO


O Movimento Água é Vida, também conhecido como MAV, é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos (OSFL), que foi fundada no dia 21 de maio de 1997 e atua no Brasil. O MAV nasce a partir da indignação popular com os problemas da saúde que assolavam a época; onde um grupo de pessoas se reuniu a partir da morte de uma jovem que tentou vaga no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e por não ter conseguido veio a óbito. O grupo veio realizando mobilizações de lá até os tempos atuais; sendo que em 2001, com a ameaça da privatização da EMBASA, o MAV mobilizou a cidade de Feira de Santana captando assinaturas para impedir que a privatização chegasse na cidade e conseguiu. No decorrer da história do movimento foram realizados: 9 seminários, 2 conferências, 5 caminhadas, 2 romarias da água e entre tantos outros eventos de mobilização e sensibilização; sempre voltados a educação ambiental, que é um dos projetos base do ano dos últimos anos.


EDITOR
Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho
Contato: (75) 9 9911-0302

ESCRITOR/REDATOR
Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho
Contato: (75) 9 9911-0302

REDES SOCIAIS DO MOVIMENTO ÁGUA É VIDA


DIRETORIA EXECUTIVA DO MOVIMENTO ÁGUA É VIDA

Superintendente – José Carlos dos Passos Souza
Diretor Administrativo Financeiro – Geovane Alvim Figueredo
Diretor Executivo – Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho
Diretor Técnico – Bruno da Silva Santos

OUVIDORIA
(75) 9 9911-0302
(75) 9 9214-1972
(75) 9 9131-7661

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!