30 de jan de 2019

Fundação Bradesco oferece 3 cursos gratuitos sobre desenvolvimento mobile


O mercado de apps é o atual interesse dos empreendedores e investidores. Estima-se que nesse ano de 2019 o valor de consumo dos usuários ultrapassará US$ 122 bilhões. Assim, com a valorização da demanda, empresas estão em busca de bons profissionais.
Se você deseja começar a carreira como desenvolvedor de aplicativos ou aperfeiçoar os seus conhecimentos na área, então não perca tempo. A Fundação Bradesco está com três cursos gratuitos sobre desenvolvimento mobile!

Aprenda a criar apps úteis e seguros. Também aproveite para atualizar o currículo!

Sobre os cursos

1. Desenvolvendo Aplicações Mobile com Android Studio:

Android Studio é um software que ajuda a programar aplicativos na plataforma móvel do Google (Android). Por meio dele, “é possível alterar as telas do aplicativo de modo visual”, e verificar como ficarão essas modificações em smartphones, tablets, watches (relógios), carros e televisões que tenham sistema Android.
Confira alguns conteúdos que você irá aprender:
– Conceito e mercado de aplicação mobile;
– Principais plataformas de desenvolvimento mobile;
– Interface do Android Studio;
– Instalação e configuração do Android Studio;
– Ferramentas de interface do Android Studio;
– Criação de novo projeto;
– Teste de aplicação;
– Entre outros.
Observação: O curso é destinado à capacitação e qualificação profissional. Possui 15 horas de duração e deve ser realizado no prazo máximo de 30 dias.
Pré-requisito: É recomendado ter realizado o curso de Fundamentos de Lógica de Programação. Idade mínima de 16 anos.
Clique aqui para se cadastrar gratuitamente e acessar o curso de Desenvolvendo Aplicações Mobile com Android Studio. Preencha o formulário e envie os dados. Após, será enviado o login e senha de acesso para o e-mail informado. Saiba mais sobre esse processo de cadastro pelo FAQ.

2. Desenvolvendo Aplicações Mobile com Xamarin:

Para construir aplicativos móveis nativos é utilizado o software Xamarin. Esses aplicativos oferecem desempenho superior e interface mais fluída. O Xamarin alcança “mais de 75% de reutilização de código entre plataforma” e agrega pacotes específicos por plataforma, “sem afetar o desempenho relativo ao tempo de execução do aplicativo em questão”.
Confira alguns conteúdos que você irá aprender:
– Principais sistemas operacionais usados em dispositivos móveis;
– Evolução dos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone;
–  Xamarin e Arquitetura dos Sistemas iOS, Android e Windows Phone;
– Ferramentas e Ambiente de Desenvolvimento para Aplicações Mobile;
– Entre outros.
Observação: O curso é destinado à capacitação e qualificação profissional. Possui 12 horas de duração e deve ser realizado no prazo máximo de 30 dias.
Pré-requisito: É recomendado ter realizado o curso de Introdução à Programação Orientada a Objetos (POO). Idade mínima de 16 anos.
Clique aqui para se cadastrar gratuitamente e acessar o curso de Desenvolvendo Aplicações Mobile com Xamarin. Preencha o formulário e envie os dados. Após, será enviado o login e senha de acesso para o e-mail informado. Saiba mais sobre esse processo de cadastro pelo FAQ.

3. Fundamentos das Aplicações Móveis:

Este é um curso introdutório onde serão abordados os conhecimentos fundamentais das aplicações móveis.
Confira alguns conteúdos que você irá aprender:
– Dispositivos Móveis e Mercado;
– Arquitetura dos Sistemas Operacionais para Dispositivos Móveis;
– Plataforma de Desenvolvimento;
– Proteção contra vírus e malwares;
– Entre outros.
Observação: O curso é destinado à capacitação e qualificação profissional. Possui 12 horas de duração e deve ser realizado no prazo máximo de 30 dias.
Pré-requisito: Idade mínima de 16 anos.
Clique aqui para se cadastrar gratuitamente e acessar o curso de Fundamentos das Aplicações Móveis. Preencha o formulário e envie os dados. Após, será enviado o login e senha de acesso para o e-mail informado. Saiba mais sobre esse processo de cadastro pelo FAQ.

Prova e certificação

Para finalizar o curso, você deverá realizar uma prova on-line e obter mais de 70% de aproveitamento. Caso aprovado(a), será disponibilizado o certificado de conclusão para o(a) aluno(a) imprimir.
Com o certificado, válido em todo o Brasil, você poderá incluir no currículo e, caso seja estudante universitário, utilizar como comprovante para horas complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!