Livro barato é no SubMarino

27 de jan. de 2019

Pássaro, Mulher e Virilidade na Exposição ‘SPETO – Arte pelo mundo’ na Caixa Cultural Salvador

Foto: Sércio Freitas

Com onze obras de um dos maiores artistas de rua do país, a exposição inédita  SPETO – Arte pelo mundo, em cartaz na CAIXA Cultural Salvador, até 17 de fevereiro, tem entrada  gratuita, livre para todos os públicos e traz um novo capítulo na carreira do artista Speto.

Os pássaros de Speto ajudam a pensar sua biografia profissional, contexto e valores estilísticos, ao passo que suas mulheres definitivamente vão além, merecendo a maior sala de sua exposição. A seleção de "mulheres" apresentada na mostra favorece a noção da diversidade e da experimentação do artista, que ainda assim preserva um DNA comum em suas obras, acessível e presente em pinturas, gravuras e em uma escultura.

Sozinho em uma sala, chamando atenção tanto pela temática quanto pela técnica, diferente dos grupos de obras presentes na mostra, está a pintura de um elegante senhor nordestino montado sobre um galo. O único trabalho da exposição a lidar com a ideia de masculinidade e virilidade, também trata de vaidade e delicadeza. Apesar de tecnicamente ser uma pintura, também é o melhor exemplo do quanto Speto domina o desenho, o traço.

O visitante vai se encantar pelos traços do artista que transborda em campos como as artes contemporânea e pública, em ilustrações, além da cultura pop como um todo, surgem estes trabalhos, pertencentes a coleções particulares ou ao acervo do artista.

Serviço:
Artes Visuais – “SPETO – Art pelo mundo”
Período: de 09 de janeiro a 17 de fevereiro de 2019 (de terças-feiras a domingos)
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57 - Centro)
Abertura: 8 de janeiro, às 19h
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Informações: (71) 3421-4200
Realização: Guaxe Produções e NaLata
 Enviado por Anne Pinto
Fonte: AP ASSESSORIA PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui