Filme “Sou Carnaval de São Salvador” estreia 24 de janeiro nos cinemas - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


11 de janeiro de 2019

Filme “Sou Carnaval de São Salvador” estreia 24 de janeiro nos cinemas


Com mais de 500 entrevistas e filmagens realizadas de 2014 a 2018, o filme “Sou Carnaval de São Salvador” revisita a tradicional festa brasileira promovida na cidade de Salvador, na Bahia, e dá o gostinho antecipado da folia baiana a partir de 24 de janeiro nos cinemas. A produção, patrocinada pelo Governo do Estado, através do Fazcultura, é dirigida e roteirizada por Marcio Cavalcante.

O documentário retrata a história da festa baiana, transitando pela música, cultura, povo e dança, para tentar entender o porquê de tanta loucura. No roteiro, o Carnaval mais famoso do planeta, que atrai milhares de turistas todos os anos, é apresentado por vários ângulos. As ruas de Salvador (BA) são mostradas como um palco que reúne uma manifestação popular plural, rica e única.

O projeto retrata todos aqueles foliões que “são” Carnaval de corpo e alma. O título “Sou Carnaval”, inclusive, remete a identificação pessoal e o “Sou” na primeira pessoa transforma a festa numa entidade viva, com a voz do premiado ator baiano João Miguel.

SOU CARNAVAL DE SÃO SALVADOR – “Sou Carnaval de São Salvador” é um longa-metragem documental que tem como tema o Carnaval de Salvador, que é mais que uma festa, é um estado de espírito.
É singular e é plural: são milhões de pessoas que são de verdade Carnaval. A festa ganha vida com a voz do premiado ator baiano João Miguel. foram 5 anos de filmagens (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), num mergulho profundo para tentar entender o porquê de tanta loucura. Que histeria coletiva é essa? Existe explicação?

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Ficha Técnica

Diretor: Marcio Cavalcante
Narrador: João Miguel
Roteirista: Marcio Cavalcante
Gênero: documentário
Duração: 110 minutos
Classificação indicativa: a definir
Produtora: Mandacaru Filmes
Distribuidora: Paris Filmes

Fonte: Secult BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas