25 de jan de 2019

Distrito da Matinha comemora mais um aniversário no final de semana

Palco e toldos montados. Iluminação adequada à importância do evento. Moradores esperando a hora do início. Neste sábado, 26, e domingo, 27, a Matinha vai comemorar, com muita animação, o seu 11º aniversário de sua elevação administrativa a distrito – antes pertencia ao distrito de Maria Quitéria.

E a festa da Matinha tem uma peculiaridade: é a terra do samba de roda feirense, a terra de Coleirinho da Bahia, um dos mais conhecidos cantores, compositores e sambistas. O público, quando se apresenta uma destas bandas, parece entrar em transe nas rodas que se formam ao som do ritmo.

O sítio da folia foi montado na praça São Braz, vizinho à igreja que homenageia o santo, que é o padroeiro do local. O evento, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana e realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, consta no Calendário de Festejos Populares.  É uma das mais tradicionais da zona rural do município.

E no palco se apresentarão oito atrações, que certamente estão dentro das expectativas do público – no sábado serão os cantores que animarão o público, a partir das 20h. No domingo, a festa vai ser iniciada às 16h, com previsão de encerramento por volta das 22h30. As músicas vão do arrocha ao forró.

ATRAÇÕES

SÁBADO
20h – Marquinho Rocha
22h – Amor Voraz
0h – Naldinho e Leone
2h – Entre Quatro Paredes

DOMINGO
16h – Rá Nascimento
17h30 – Quixabeira da Matinha
19h – Vaqueirama
20h30 – Os Clones

Fonte: Secom PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!