Livro barato é no SubMarino

28 de dez de 2018

Rádio Sociedade de Feira comemora 70 anos


Em clima de confraternização, a Rádio Sociedade de Feira de Santana premiou, na última sexta, 21, no restaurante Boi e Brasa (Ville Gourmet), nomes de destaque dos seus 70 anos de história.
Foram homenageados grandes nomes do rádio feirense, além de ex-superintendentes da Rádio Sociedade e membros dos bastidores. Estiveram presentes os ex-superintendentes da Rádio Sociedade, como Frei Orlando Bittencourt, Frei Carlos Alberto (Frei Cal), Frei Elenilson do Nascimento, Frei Ruviwalter Brito, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, além de funcionários, parceiros e outros ex-colaboradores da emissora.

O Superintendente Frei Vandeí Santana, falou sobre a importância de sempre lembrar o trabalho daqueles que fizeram e fazem parte da história de uma emissora relevante para a cidade de Feira de Santana como a Rádio Sociedade, que ocupa primeiro lugar em audiência no interior da Bahia.
“Muitos me precederam, muitos vieram antes de mim. Desde os primeiros. O processo de migração, por exemplo. Foi o Frei Elenilson quem deu o pontapé inicial, eu cheguei e concluí o projeto. Foi uma responsabilidade muito grande. Com a ajuda dos nossos colaboradores a gente foi tomando o pé para que o processo acontecesse”, disse.

O Superintendente da emissora entre 1980 e 1993 foi Frei Orlando Bittencourt, tendo atuado por treze anos e tendo sido o Superintendente que por mais tempo conduziu a Rádio Sociedade. Ele falou sobre a emoção de ver emissora crescendo.

“Está progredindo de modo muito especial. Está realmente inteirada neste novo mundo da comunicação, o da internet, o do século XXI. Sem sombra de dúvida apontando possibilidades de grande sucesso nesta nova realidade. Sinto-me feliz em ter sido convidado para este momento de celebração das grandes vitórias da Sociedade”, disse.

Na oportunidade, a Rádio Sociedade lançou também seu novo pacote de vinhetas para o ano de 2019.

70 ANOS DE HISTÓRIA

Fundada em 1948, em seu tempo de existência a Rádio Sociedade é conhecida por sua proximidade com o público feirense, informando sobre as mais diversas áreas. Comprometida com um jornalismo que aborda esporte, saúde, segurança e com uma programação completa que debate os mais diversos assuntos, a emissora firma, todos os dias, sua responsabilidade social.
Regida pela Fundação Santo Antônio e coordenada pelos Frades Capuchinhos desde 1960, a emissora alcança mais de 35 municípios e atua, principalmente, na relação entre ouvinte e fé, promovendo o Evangelho na região. Todos os anos fomenta a solidariedade através de eventos como a Ação Social e o Natal Solidário, beneficiando população e inúmeras ONGs.

Operou em frequência AM por 69 anos quando, no início deste ano, foi ao ar pela primeira vez na frequência 102.1 FM. Foi a primeira rádio AM a migrar para a frequência FM em Feira de Santana. Além da melhora da qualidade de áudio, com a mudança, os ouvintes, passaram a escutar a Sociedade também através do aplicativo de rádio dos celulares, já que a nova frequência proporciona maior integração das emissoras de rádio com plataformas digitais.

Nomes que receberam o troféu 70 ANOS: Aldo Matos, Amadeu Pitanga (RIP), Antônio Carlos Cerqueira, Carlos Valadares, Dilson Barbosa, Dilton Coutinho, Dom Delson Pedreira, Dom Itamar Vian, Dona Milu, Dora, Dr. Orlando Bittencourt, Ednei, Fernando Henrique, Fernando Moreira, Frei Cal, Frei Elenilson Pereira, Frei Monteiro Sobrinho, Frei Rutivalter Brito, Gilvan Franklin, James Nassif, Joilton Freitas, Jorge Bianchi, José Ramos, Kleber Costa, Linéia Fernandes, Lúcio Moura, Luís Santos, Maria José, Miro Nascimento, Nivaldo Lancaster, Patrícia Sales, Paulo José, Professora Marisa, Reginaldo Lima e Marcelo Fernandes. , Roberta Costa, Roberto Rubens, Rogério Santana, Silvério Silva, Tanúrio Brito, Valdeir Uchôa, Zadir Marques Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui