4 de dez de 2018

Mostra performática apresenta histórias indígenas de como nasceram as estrelas


Com o objetivo de criar um diálogo através da articulação entre práticas musicais e contação de histórias, o projeto “Formação de Contadores de História: conta comigo!” realiza estudos sobre os fundamentos da arte de contar histórias em diálogo com os sentidos culturais, educacionais e terapêuticos dos contos de tradição oral.

A Mostra Performática "Histórias Indígenas: como nasceram as estrelas”, é promovida pelo Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em parceria com o Colegiado do Curso de Música e Letras. O evento será realizado 4 de dezembro, no Teatro do SESC em Feira de Santana, a partir das 14h30.


“A mostra constitui-se mediante a articulação entre práticas musicais e contação de histórias que anunciam sentimentos, emoções e saberes que estão em nossas vidas e na ação de fomentar a arte de ouvir e contar histórias diante do espetáculo da imaginação humana com as Histórias Indígenas: como nasceram as estrelas”, explica a professora Maria Cláudia Silva.

Através da mostra performática o projeto destaca como os povos indígenas resistiram bravamente, mantendo suas tradições e o que restou delas. O público alvo são os estudantes do Ensino Fundamental I e crianças da escola do Sesc.

Fonte: Ascom/UEFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!